VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Com recorde de público, Bope entrega mais de R$ 11 mil em prêmios para vencedores da 9ª edição da corrida de rua

Publicado em

Mato Grosso


Cerca de sete mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (23.2), da 9ª edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá.

O número é recorde entre todas as edições realizadas e consolida a prova como um dos principais eventos no calendário esportivo mato-grossense. A largada e a chegada ocorreram na sede da unidade, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA.

Neste ano, o Bope gratificou um valor de R$ 11,1 mil em prêmios com troféus, que foram distribuídos entre os 1º, 2º e 3º lugar das categorias de 5 e 10 quilômetros, do público geral e agentes da Segurança Pública. Entre os vencedores está o atleta mato-grossense Jânio Varjão, bolsista do projeto Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A primeira edição da Corrida do Bope ocorreu no ano de 2016 e reuniu pouco mais de mil competidores. Na última edição, realizada em 2024, mais de cinco mil atletas estiveram presentes.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis, afirmou que o crescimento da prova é importante para a valorização do esporte e destaca que, mais uma vez, o Batalhão promoveu um evento para receber toda a família.

“O sucesso na edição desse ano demonstra o total comprometimento da Polícia Militar, em especial o Bope, de promover um evento com essa magnitude, que concentrou quase sete mil corredores. Ficamos muito contentes com este resultado, a adesão do público em uma corrida de rua que foi executada dentro do nosso planejamento estratégico e com total segurança para os corredores e familiares que vieram prestigiar seus atletas”.


A corrida kids, que ocorreu na tarde desta sábado (22), também contou com um público recorde, de aproximadamente 600 crianças, entre quatro e 13 anos de idade.

“Foi um evento muito especial para nossa unidade, pois as crianças e jovens tiveram um trajeto repleto de desafios na nossa pista, que contava com escaladas, andar na água, escorregadores e muitos outros obstáculos. Também tivemos um público recorde e muita diversão”, ressaltou o comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou os policiais militares do Bope por mais um evento de grande sucesso e que trouxe participantes inclusive de outros estados.

“Sem sombra de dúvida, esta corrida é um dos eventos esportivos mais esperados de Mato Grosso. Além do Bope, a Polícia Militar promove a corrida de rua e de obstáculos de diversas outras unidades, como forma de incentivar a prática esportiva, bem como de trazer a sociedade mato-grossense mais próxima da instituição. Esse evento foi um grande sucesso, que conseguiu reunir quase sete mil pessoas que vibraram junto na realização”, celebrou o comandante-geral, que correu no trajeto de cinco quilômetros.

A 9ª Corrida do Bope trouxe diversos atletas do interior do estado. Entre eles, Gernane Waster, que veio de Sorriso para participar da edição deste ano. “Já tive a oportunidade de correr em outras edições, mas essa foi ainda mais especial pelo recorde de público. O Bope está de parabéns na organização, estrutura e na segurança que foi montada para receber nós atletas”, afirmou.

A estudante Ana Paula também veio do interior do estado para participar da prova. De Diamantino, essa foi a primeira vez que participou de uma corrida de rua.

“A experiência foi a melhor possível. Eu nunca tinha participado de uma corrida de rua e fui incentivada a correr nesta edição. Apesar da dificuldade em um trecho do trajeto, eu consegui concluir a prova e garantir minha medalha”.

A 3ª sargento da Polícia Militar Andréia Mendes também comemorou ao passar pela faixa de chegada. “Essa também foi a minha primeira vez na corrida. O calor daqui de Cuiabá me prejudicou um pouco, pois esperava concluir a prova em um tempo menor, mas deu tudo certo no final e estou contente pelo resultado. O Bope está de parabéns na organização do evento”.


Todos participantes receberam medalhas, incluindo as crianças da categoria kids.

Operações Especiais

O Bope foi criado em 20 de fevereiro de 1988 e se consolida como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros em todo país.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Publicados

em


Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.

De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).

Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.

Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Outra ação

Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.

A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.

Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Providências

Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA