Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Santos avança para a semifinal do Paulistão com show de Neymar 

Publicado em

Esporte


Na noite de domingo de Carnaval (02.03), o Santos garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, com um gol de falta, e João Schmidt, com um chute rasteiro, garantiram a classificação do Peixe para a próxima fase do torneio.

Destaques da partida

Show de Neymar: O craque abriu o placar com um gol de falta, demonstrando sua qualidade e importância para o time.
Estreia de Rollheiser: O argentino Benjamín Rollheiser fez sua estreia com a camisa do Santos, entrando no segundo tempo e mostrando seus primeiros lances com a equipe.
Reestreia adiada: O Menino da Vila Deivid Washington teve sua reestreia adiada após a saída de Neymar.

O jogo

O Santos começou a partida com tudo, abrindo o placar logo aos oito minutos com um gol de falta de Neymar. O Red Bull Bragantino tentou responder, mas parou nas mãos do goleiro Gabriel Brazão. O Peixe quase ampliou a vantagem em um contra-ataque, mas Guilherme finalizou por cima do gol.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou com outra postura e pressionou o Santos, chegando a acertar a trave. No entanto, o Peixe respondeu rapidamente e ampliou a vantagem com um gol de João Schmidt. Neymar ainda teve a chance de marcar seu segundo gol na partida, mas o goleiro Cleiton espalmou.

Classificação e próximos passos

Com a vitória, o Santos se classificou para a semifinal do Paulistão pelo segundo ano consecutivo. A equipe busca encerrar um jejum de nove anos sem conquistar o título estadual. O Peixe agora aguarda a definição do último confronto das quartas de final para saber quem será seu adversário na semifinal. Palmeiras e Corinthians já estão classificados, enquanto São Paulo e Novorizontino disputam a última vaga.

Expectativas para a semifinal

A torcida santista está animada com a classificação para a semifinal e espera que o time possa conquistar o título estadual após nove anos de espera. A equipe tem demonstrado um bom futebol e conta com jogadores de qualidade como Neymar e Rollheiser. A semifinal promete ser um grande desafio para o Peixe, que terá que superar um adversário difícil para chegar à final.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02/03/2025
Horário: 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Ferreira Guarizo do Amaral
Público: 14.832 torcedores
Renda: R$ 1.127.732,50
GOLS: Neymar, aos 8′ do 1ºT, e João Schmidt, aos 10′ do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Gabriel Bontempo e Gil (Santos) / Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Gabriel Veron); Soteldo (Rollheiser), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme (Luan Peres). Técnico: Pedro Caixinha

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eric Ramires), Gabriel (Vitinho) e Jhon Jhon (Fernando); Mosquera (Lucas Barbosa), Vinicinho (Thiago Borbas) e Pitta. Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:

Esporte

Basquete: Brasil conhece adversários na AmeriCup masculina e feminina

Publicados

em


As seleções brasileiras feminina e masculina já sabem quem irão enfrentar na AmeriCup, a Copa América do basquete, após sorteio das chaves realizado pela Federação Internacional (Fiba) na última quarta-feira (26). Atuais campeãs (edição de 2023), as brasileiras caíram no Grupo A, junto com Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador. Na competição masculina, o Brasil também caiu na Chave A, que tem ainda Estados Unidos, Uruguai e Bahamas.

A AmeriCup Feminina reunirá as 10 melhores equipes das Américas, divididas em dois grupos de cinco equipes cada um, entre 28 de junho e 2 de julho, em Santiago (Chile). Será a primeira competição das brasileiras, sob comando da técnica norte-americana Dana Pokey Chatman, que assumiu o posto no final do ano passado.

“O Canadá é sempre um dos favoritos ao título. Vem forte. A Argentina, uma rival do continente, cresce a cada ano. E a República Dominicana é uma equipe sempre muito forte fisicamente. Além disso, é preciso respeitar El Salvador. Vamos trabalhar muito para buscar nossos objetivos, um passo de cada vez”, ponderou Pokey Chatman após o sorteio das chaves.

Na primeira fase do torneio, as cinco equipes de cada grupo jogarão em si. As quatro melhores se classificam às quartas de final. Na sequência, quem ganhar avança às semifinais e depois as vencedoras disputarão o título.

Visando a preparação para a AmeriCup, as brasileiras farão dois amistosos nos Estados Unidos, contra o Indiana Fever e o Chicago Sky, times da WNBA -principal liga de basquete feminino norte-americano. As partidas serão nos dias 2 e 4 de maio.  

Já a seleção masculina vai em busca do quinto título edição da AmeriCup, em Manágua (Nicarágua), entre 22 e 31 de agosto. Na última edição (2022) do torneio o sonho do penta foi adiado, após o Brasil perder a final para a Argentina (75 a 73).

A chave do Brasil é considerada uma das mais difíceis do torneio, com um total de 12 equipes, divididas em três grupos.  

“É um grupo de muitas incógnitas. EUA é sempre competitivo, mas neste momento não sabemos com qual equipe vai jogar. Uruguai conhecemos nas Eliminatórias, tem um bom grupo e ainda faltaram alguns jogadores importantes. Bahamas também é uma incógnita, dependerá de quais jogadores da NBA estarão presentes. Acredito que jogarão completos. O grupo é muito competitivo, o que pode facilitar um pouco as coisas nas quartas de Final. Temos que estar bem preparados”, avaliou Aleksandar Petrovic, técnico da seleção masculina.

O formato do torneio masculino prevê que todas as equipes de um grupo joguem entre sim. As primeiras duas colocadas de cada chave e as duas melhores entre as terceiras colocadas avançarão às quartas de final. Depois, os vencedores vão à semifinais e às finais. 





Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA