Esporte

Palmeiras volta a decepcionar e fica só no empate com o Remo 

Publicado em

Esporte


Sob forte chuva e com mais de uma hora de atraso, Remo e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo, no Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por reviravoltas, pressão das duas equipes e um gol palmeirense anulado nos minutos finais.

O jogo

O time paraense começou melhor e abriu o placar logo no primeiro minuto. Pikachu encontrou Alef Manga, que finalizou cruzado da entrada da área para vencer Carlos Miguel e incendiar a torcida presente em Belém. O Remo ainda teve chance de ampliar, mas parou em boas intervenções do goleiro alviverde.

A reação do Palmeiras veio ainda na primeira etapa. Depois de criar boas oportunidades com Flaco López, Gómez e Murilo, a equipe comandada à beira do campo encontrou o empate aos 23 minutos. Allan deixou Sosa em condições de finalizar, a bola desviou na defesa e enganou Marcelo Rangel antes de morrer no fundo da rede.

No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais tensão. O Remo assustou logo no início, mas viu o Palmeiras crescer com a vantagem numérica após a expulsão de Zé Roberto, aos 26 minutos. Na reta final, Bruno Fuchs chegou a marcar o que seria a virada palmeirense, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, por toque de mão de Flaco López na origem da jogada.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 34 pontos e segue na liderança do Brasileirão, agora com 15 jogos de invencibilidade. O Remo, por sua vez, soma 19 pontos e permanece na vice-lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Remo encara o Bahia, na quarta-feira, às 21h30, no Mangueirão, pela volta da quinta fase da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita a Jacuipense no Estádio do Café, em Londrina, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 1 Palmeiras
Competição Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Local Mangueirão, em Belém (PA)
Data 10 de maio de 2026 (domingo)
Horário 17h40 (de Brasília)
Cartões amarelos Marcelo Rangel (Remo) / Jefté e Allan (Palmeiras)
Cartões vermelhos Zé Ricardo, aos 26′ do 2ºT (Remo)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR Rafael Traci (SC)
Gol do Remo Alef Manga, aos 1′ do 1ºT
Gol do Palmeiras Sosa, aos 23′ do 1ºT
Remo Marcelo Rangel; Marcelinho (Giovanni Pavani), Marllon, Tchamba e Mayk; Zé Welison (Leonel Picco), Patrick (Diego Hernández) e Zé Ricardo; Yago Pikachu (Matheus Alexandre), Jajá e Alef Manga (Gabriel Poveda). Técnico: Léo Condé
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté (Khellven); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Lucas Evangelista), Allan (Maurício) e Jhon Arias (Paulinho); Sosa e Flaco López. Técnico: João Martins (auxiliar)

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Seleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial

Publicados

em


Em uma noite de futebol intenso e superação, a Seleção Brasileira Feminina conquistou uma vitória importante sobre os Estados Unidos por 2 a 1, no primeiro de dois amistosos programados em solo nacional. O triunfo, construído ainda no primeiro tempo, reforça a preparação da equipe comandada por Arthur Elias para a Copa do Mundo de 2027, que terá o Brasil como sede.

O jogo começou com um susto para a torcida brasileira. Logo no primeiro minuto, a atacante americana Wilson aproveitou uma roubada de bola de Rodman e finalizou de fora da área para abrir o placar. No entanto, a resposta brasileira foi rápida e eficiente, liderada pelo entrosamento do trio ofensivo formado por Bia Zaneratto, Tainá Maranhão e Dudinha.

Reação e Virada

Aos 10 minutos, o empate veio pelo alto. Tainá Maranhão, atacante do Palmeiras, aproveitou um cruzamento preciso de Isabela e cabeceou para o fundo das redes. Apenas três minutos depois, a virada se concretizou: Bia Zaneratto iniciou uma jogada individual desde o meio-campo e, após uma dividida de Dudinha com a defesa adversária, a bola sobrou limpa para a camisa 16 selar o 2 a 1.

Antes do intervalo, a goleira Lelê foi fundamental para manter a vantagem, realizando duas defesas espetaculares em lances cara a cara com a artilheira Wilson.

Testes e Pressão Final

Na etapa complementar, os Estados Unidos aumentaram a pressão e chegaram a carimbar o travessão em um chute de Hutton. O técnico Arthur Elias aproveitou o segundo tempo para promover diversas alterações, testando a rotatividade do elenco e dando ritmo a jogadoras que atuam na Europa, como Gio Garbelini, do Atlético de Madrid, que quase ampliou o placar nos minutos finais com uma tentativa de cobertura.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto será mais uma oportunidade para a comissão técnica ajustar detalhes táticos e observar o desempenho das atletas diante de uma das maiores potências do futebol mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA