VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Palmeiras atropela o São Bernardo e garante vaga na semifinal do Paulistão 

Publicado em

Esporte


O Palmeiras confirmou sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista na noite deste sábado (01-03), em grande estilo. A equipe de Abel Ferreira superou o São Bernardo por 3 a 0, em pleno Estádio 1º de Maio, demonstrando força e consistência na busca pelo inédito tetracampeonato consecutivo.

O Jogo

O Palmeiras enfrentou um susto inicial, com o São Bernardo criando perigo logo aos dois minutos em um contra-ataque finalizado por Hugo Sanches, defendido por Weverton. A resposta veio aos 16 minutos, com um golaço de Estêvão, que recebeu de Flaco López e acertou um belo chute.

Aos 46 minutos, Estêvão ampliou o placar com outro gol de fora da área, após assistência de Facundo. No segundo tempo, Flaco López marcou de cabeça, selando a vitória palmeirense. Estêvão ainda teve um gol anulado por impedimento.

O jogo marcou a estreia dos zagueiros Micael e Bruno Fuchs, que mostraram segurança e potencial para reforçar a defesa palmeirense.

Estêvão, com apenas 17 anos, se tornou um dos destaques da partida, mostrando maturidade e talento.

A semifinal está prevista para o próximo final de semana, prometendo grandes emoções aos torcedores.

O Palmeiras segue firme na busca pelo tetracampeonato do Paulistão. A vitória sobre o São Bernardo foi um passo importante nessa jornada, e a equipe demonstra estar preparada para enfrentar os desafios que virão. A torcida alviverde pode sonhar com mais um título.

Próximos passos

O Palmeiras aguarda os resultados dos demais jogos das quartas de final para conhecer seu adversário na semifinal. Os confrontos decisivos incluem:

Corinthians x Mirassol
Santos x Red Bull Bragantino
São Paulo x Novorizontino

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 01/03/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras)
Gols: Estêvão, aos 16 e 46 minutos do 1°T e Flaco López, aos 12 minutos do 2°T (Palmeiras)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder e Matheus Salustiano; Augusto (Foguinho), Emerson Santos (Lucas Rian), Romisson e Pará; Lucas Lima, Léo Jabá (Lucas Tocantins) e Guilherme Queiroz (Fabrício Daniel). Técnico: Ricardo Catalá

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael (Bruno Fuchs) e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estevão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Basquete: Pokey Chatman define seleção feminina para amistosos nos EUA

Publicados

em


A técnica da seleção feminina de basquete Dana Pokey Chatman definiu as 12 jogadoras que entrarão em quadra nos amistosos contra o Indiana Fever e o Chicago Sky – times da WNBA, a principal liga feminina dos Estados Unidos – nos dias 2 e 4 de maio. Entre as convocadas, está Catarina Ferreira, jogadora mais valiosa (Most Value Player-MVP, na sigla em inglês) do Oregon State no ano passado, durante a Conferência da Costa Oeste (West Coast Conference-WCC). Metade da equipe é composta por atletas que jogam nos Estados Unidos, mesclada com jogadoras que atuam em times brasileiros. Três delas são do Sampaio Basquete (MA): Tainá Paixão, Caca Martins e Sassá Gonçalves.  

“Essa é uma tremenda oportunidade para o nosso time competir contra algumas das melhores atletas do mundo. Essas experiências de altíssimo nível nos ajuda no processo de conseguir grandes resultados. Estamos realmente empolgados”, revelou a treinadora, que assumiu o cargo em dezembro de 2024.

O primeiro amistoso do Tour WNBA será contra o Chicago Sky, time no qual atual a pivô brasileira Kamilla Cardoso, prestes a iniciar a segunda temporada na liga feminina norte-americana. Campeã com a seleção pela AmericupW, Kamilla não poderá atuar com a amarelinha, por conta do contrato com a franquia. O mesmo acontece com a ala/pivô brasoçeora Damires Dantas, que defende o Indiana Fever. A alteta da seleção tem no currículo participação em duas Olimpíadas (2012 e 2016).

Convocadas

Tainá Paixão – Sampaio-MA
Iza Nicoletti – Fairfield-EUA
Caca Martins – Sampaio-MA
Catarina Ferreira – Oregon State-EUA
Emanuely Oliveira – SESI/Araraquara-SP
Vitória Marcelino – SESI/Araraquara-SP
Ayla McDowell – South Carolina-EUA
Taissa Queiroz – North Carolina-EUA
Sassá Gonçalves – Sampaio-MA
Iza Varejão – Syracuse-EUA
Licinara – Corinthians-SP
Manu Alves – IMG Academy/Illinois-EUA





Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA