Esporte

Flamengo vence o Grêmio fora de casa e segue firme no Brasileirão

Publicado em

Esporte


O Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa neste domingo ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jorge Carrascal, ainda no primeiro tempo, em um jogo de forte marcação, boa atuação defensiva e várias chances criadas pelo time carioca.

O jogo

A equipe rubro-negra começou a partida com mais posse de bola e maior presença ofensiva, mas encontrou resistência em um Grêmio bem postado na defesa. Apesar das dificuldades para transformar o volume em gols, o Flamengo foi mais perigoso ao longo da etapa inicial, exigindo boas defesas de Weverton e acertando a trave antes de abrir o placar.

O gol da vitória saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Léo Ortiz encontrou espaço para construir a ação, Emerson Royal escorou e Carrascal apareceu na área para completar de canhota e balançar as redes. Foi o lance que premiou a superioridade do Flamengo naquele momento do jogo.

Depois de ficar em desvantagem, o Grêmio tentou responder, mas esbarrou na organização da defesa adversária e teve dificuldade para acelerar as jogadas. O time gaúcho até ensaiou algumas investidas com Francis Amuzu, Pavón e Carlos Vinícius, porém sem a mesma eficiência do adversário na construção das oportunidades.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com postura agressiva e quase ampliou logo nos primeiros minutos, em finalizações de Lino, Plata e Bruno Henrique. Weverton, porém, evitou que o placar fosse mais elástico e manteve o Grêmio vivo na partida. O time da casa, por sua vez, tentou se lançar ao ataque, mas continuou encontrando dificuldades para superar a marcação rubro-negra.

Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar a vantagem com posse de bola no campo ofensivo e controlou o ritmo até o apito final. O Grêmio até tentou pressionar, mas não conseguiu transformar a reação em gol.

Com o resultado, o Flamengo soma mais três pontos e reforça sua campanha no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio deixa o campo sem pontuar diante de sua torcida e precisa buscar recuperação na sequência da competição.

Próximas partidas

Grêmio

  • Jogo: Confiança x Grêmio
  • Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 19h (de Brasília)
  • Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
  • Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)

Flamengo

  • Jogo: Vitória x Flamengo
  • Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) | 21h30 (de Brasília)
  • Competição: Copa do Brasil – Quinta fase (jogo de volta)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 10 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Jorginho (Flamengo), Pavón (Grêmio) e Evertton Araujo (Flamengo)
Gols Carrascal, aos 22’ do 2ºT (Flamengo)
Árbitro Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Grêmio Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery, Balbuena e Pedro Gabriel; Noriega e Leo Pérez; Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Seleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial

Publicados

em


Em uma noite de futebol intenso e superação, a Seleção Brasileira Feminina conquistou uma vitória importante sobre os Estados Unidos por 2 a 1, no primeiro de dois amistosos programados em solo nacional. O triunfo, construído ainda no primeiro tempo, reforça a preparação da equipe comandada por Arthur Elias para a Copa do Mundo de 2027, que terá o Brasil como sede.

O jogo começou com um susto para a torcida brasileira. Logo no primeiro minuto, a atacante americana Wilson aproveitou uma roubada de bola de Rodman e finalizou de fora da área para abrir o placar. No entanto, a resposta brasileira foi rápida e eficiente, liderada pelo entrosamento do trio ofensivo formado por Bia Zaneratto, Tainá Maranhão e Dudinha.

Reação e Virada

Aos 10 minutos, o empate veio pelo alto. Tainá Maranhão, atacante do Palmeiras, aproveitou um cruzamento preciso de Isabela e cabeceou para o fundo das redes. Apenas três minutos depois, a virada se concretizou: Bia Zaneratto iniciou uma jogada individual desde o meio-campo e, após uma dividida de Dudinha com a defesa adversária, a bola sobrou limpa para a camisa 16 selar o 2 a 1.

Antes do intervalo, a goleira Lelê foi fundamental para manter a vantagem, realizando duas defesas espetaculares em lances cara a cara com a artilheira Wilson.

Testes e Pressão Final

Na etapa complementar, os Estados Unidos aumentaram a pressão e chegaram a carimbar o travessão em um chute de Hutton. O técnico Arthur Elias aproveitou o segundo tempo para promover diversas alterações, testando a rotatividade do elenco e dando ritmo a jogadoras que atuam na Europa, como Gio Garbelini, do Atlético de Madrid, que quase ampliou o placar nos minutos finais com uma tentativa de cobertura.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto será mais uma oportunidade para a comissão técnica ajustar detalhes táticos e observar o desempenho das atletas diante de uma das maiores potências do futebol mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA