Esporte
Corinthians para em terceiro goleiro rival e perde para o Atlético-GO
Esporte
Alvinegro não aproveita chances criadas e volta a ser derrotado em casa por time que briga contra o rebaixamento
Da Redação
O líder Corinthians tinha 35 pontos a mais que o lanterna Atlético-GO, que ainda foi a campo com o terceiro goleiro. Não havia motivo para esperar algo que não fosse a vitória alvinegra. Mas, como lógica não é algo que sempre se faz presente no futebol, a equipe goiana surpreendeu e, diante de mais de 40 mil corintianos, venceu por 1 a 0 na noite deste sábado, no Itaquerão, em um dos resultados mais inesperados do Campeonato Brasileiro até hoje.
Foi a segunda derrota do Corinthians nesta edição da competição nacional, ambas ocorridos em casa. Há exatamente uma semana, havia sido superado por 1 a 0 pelo Vitória, então o vice-lanterna, em outro resultado bastante surpreendente.
Ironicamente, o destaque da partida deste sábado foi justamente Marcos, o terceiro goleiro do Atlético-GO e que precisou jogar porque Felipe – o titular – rescindiu contrato e foi atuar em Portugal e o reserva imediato da posição, Klever, está machucado.
O garoto de 24 anos, que estreou neste sábado no Brasileiro, fez grandes defesas para garantir a maior zebra do campeonato diante de um Corinthians que desperdiçou excelente oportunidade de abrir 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Já o time goiano, ainda distante de deixar a lanterna, foi aos 18 pontos, ficando agora quatro atrás de Vitória e Avaí, respectivos 18º e 19º colocados.
Apesar do grande favoritismo corintiano, na sexta-feira o técnico Fábio Carille avisou que este seria um jogo no qual a paciência era algo fundamental. Parecia prever o que estava por vir. O time alvinegro teve o domínio na maior parte do primeiro tempo, mas faltava criatividade.
Mesmo assim, Fagner acertou a trave, em chute de longe, e teve outra chance, sozinho, na área, mas mandou para fora. O Atlético-GO se segurou como pôde. A única chance dos goianos no primeiro tempo saiu em uma cabeçada de Jorginho, que obrigou Cássio a praticar uma bonita defesa depois de passar quase toda a primeira etapa “assistindo” o jogo.
O goleiro corintiano também não conseguiu fazer muita coisa no gol do Atlético. Aos dois minutos do segundo tempo, Gilvan se antecipou a Kazim e desviou de cabeça, longo do alcance de Cássrio, para abrir o placar. A zebra deu as caras na arena.
Então, começou a brilhar a estrela de Marcos. Rodriguinho, Kazim, Clayton, todo mundo tentou e o goleiro pegou. E foi assim até o fim. O Corinthians lutava para pressionar, mas finalizava de qualquer jeito. Quando a bola não ia para fora, Marcos estava lá para garantir o surpreendente resultado.
Após decepcionar a sua torcida pela segunda vez seguida como mandante, o Corinthians vai voltar a jogar pelo Brasileirão agora apenas em 10 de setembro, quando trava clássico com o Santos na Vila Belmiro, às 16 horas. No dia seguinte, o Atlético-GO fechará a 23ª rodada em partida diante do Bahia, às 20 horas, em Goiânia.
Essa longo tempo sem atuar ocorrerá por causa da pausa obrigatória motivada pela disputa das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Esporte
Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.
Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.
O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.
Despedidas precoces
Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.
Agenda dos primeiros confrontos
Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:
- África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
- Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
- Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
- Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).
Fonte: Esportes
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia17 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política5 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso



Você precisa estar logado para postar um comentário Login