Economia
Brasileiro gasta mais com namorado do que com a mãe
Economia
Para o comércio, entretanto, o Dia das Mães costuma ser uma data melhor que o Dia dos Namorados
Da Redação
Quem merece um presente mais caro: o namorado ou a mãe? Pesquisa que analisou o perfil de compras realizadas pela internet afirma que o consumidor brasileiro gasta mais no Dia dos Namorados do que no Dia das Mães.
O levantamento da Worldpay, empresa de pagamentos eletrônicos, analisou o comportamento de compra dos consumidores na internet nestas duas datas. No ano passado, os brasileiros gastaram na semana anterior a 12 de junho 20% mais do que desembolsaram na semana anterior ao Dia das Mães.
Para a empresa, essa tendência deve se manter em 2017. O levantamento mostrou que o pico de vendas na internet ocorreu três dias antes do Dia dos Namorados, confirmando o rótulo de que o brasileiro costuma fazer compras na última hora.
Para o comércio, entretanto, o Dia das Mães costuma ser uma data melhor que o Dia dos Namorados. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Dia das Mães é a segunda melhor data em faturamento para o varejo, ficando atrás apenas do Natal.
A entidade diz ainda que muitos casais preferem celebrar o Dia dos Namorados em bares, restaurantes, hotéis e motéis, e acabam abrindo mão da compra do presente.
A entidade informa que é difícil analisar o poder do Dia dos Namorados para movimentar a economia. Mas, ao avaliar os resultados históricos das sondagens feitas pela entidade, fica evidente a preferência dos consumidores por itens de vestuário e calçados; perfumes e cosméticos; e joias e bijuterias, além de bombons e flores na hora de presentear.
A expectativa da Fecomercio SP é que o Dia dos Namorados injete 48,6 bilhões na economia, alta real de 3% na comparação com mesmo mês de 2016.
Fonte: Veja
Economia
Prefeitura de Várzea Grande decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)
A medida considera o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, a suspensão do expediente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, diante
da partida da Seleção Brasileira e a realização da tradicional Festa de São Pedro, no distrito de Bonsucesso, uma das mais importantes manifestações religiosas, culturais e turísticas do município.
Os serviços essenciais serão mantidos durante o ponto facultativo, incluindo os atendimentos de urgência e emergência na saúde, as ações da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização, limpeza urbana e os serviços de abastecimento de água e esgoto, que funcionarão em regime de plantão para garantir o atendimento à população.
Na haverá prejuízos pedagógico aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Caso seja necessária a reposição do dia letivo, a definição será realizada pelas direções das unidades escolares, em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Smecel) e com o calendário escolar.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Curtinhas6 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política6 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política1 dia atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil



Você precisa estar logado para postar um comentário Login