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Secretaria de Viação e Obras disponibiliza telefone para população enviar demandas

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Esse canal foi criado para facilitar o recebimento de solicitações da população e aproximar a secretaria das necessidades da cidade, e mais que isso, obter agilidade e eficiência na prestação dos serviços

A secretaria municipal de Viação e Obras de Várzea Grande está disponibilizando um canal inédito de comunicação: um número de telefone – (65) 98155-0609 – para que a população possa se comunicar diretamente com a gestão, tanto por ligação quanto pelo WhatsApp.

Os serviços disponíveis incluem limpeza e manutenção de bueiros, tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, recapeamento e solicitação de asfalto.

A assessora especial de gabinete da Unidade Executora Local (UEL), Regiane Marli Froes Rodrigues, destacou que esse canal foi criado para facilitar o recebimento de demandas da população e aproximar a secretaria das necessidades da cidade, e mais que isso, obter agilidade e eficiência na prestação dos serviços.

“Vai funcionar de maneira que fique mais acessível à população, uma forma de contato direto com a secretaria, trazendo as demandas lá da ponta, porque são eles que vivem lá e trazem essa demanda para a gente aqui dentro da gestão. É como a prefeita Flávia Moretti sempre diz: temos de conhecer para solucionar”, afirmou a assessora.

Ela ressaltou que as solicitações recebidas serão atendidas conforme a prioridade de cada caso, já que algumas demandas exigem mais urgência do que outras.

“Às vezes tem alguma demanda que é mais imperativa que outra. A prática da nossa estratégia depende do que vamos receber. Nós só teremos essa devolutiva conforme as demandas forem chegando para podermos estudar e verificar a melhor forma de atendimento”, explicou.

Regiane também mencionou que, por ser um novo formato de contato com a população, algo inédito na gestão, a equipe técnica precisará avaliar as solicitações para realizar um mapeamento eficiente, fluxograma, e então definir critérios de atendimento.

Além disso, as solicitações serão atendidas de forma gradativa, mas com agilidade. A assessora garantiu que todas as solicitações terão um retorno da secretaria à população, com informações sobre o andamento e a conclusão das obras.

“É a população que vai me retornar para falar se o serviço foi bom, se não foi, e nós vamos retornar também falando: executamos seu trabalho conforme sua demanda. É importante o feedback e a participação de todos. Todas serão atendidas, preciso ressaltar isso. Só vamos precisar fazer um mapeamento para ver de que forma”, finalizou Rodrigues.

O contato já está disponível, e a população pode enviar suas demandas pelo link https://wa.me/5565981550609.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



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Em seis meses, Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais

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No primeiro semestre de 2025, a Prefeitura de Cuiabá arrecadou R$ 2,5 bilhões enquanto as despesas foram registradas no valor total de R$ 2,1 bilhões.

A gestão do prefeito Abilio Brunini conseguiu realizar R$ 65 milhões em novos investimentos, contemplando educação, saúde e transporte coletivo.

As informações foram fornecidas pela Prefeitura de Cuiabá, nesta semana, ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), durante apresentação do balanço financeiro do primeiro semestre.

A principal aplicação de investimentos, R$ 6 milhões, é referente às obras do Centro Médico Infantil, cuja execução já atingiu 70%.

Também foram investidos R$ 21 milhões com uniformes e kits escolares para atender crianças matriculadas na rede pública municipal. Houve também investimentos mensais de R$ 7,9 milhões para oferecer café da manhã aos alunos e professores e outros R$ 600 mil para assegurar a gratuidade dos ônibus aos domingos.

Foram utilizados R$ 400 milhões para pagamentos de dívidas herdadas pela gestão anterior. Desta quantia, R$ 162 milhões foi destinado ao pagamento da folha salarial de dezembro e encargos sociais. Outros R$ 132,8 milhões abrangem pagamento aos fornecedores das diversas secretarias municipais, permitindo assim ações emergenciais na infraestrutura.

Também foram quitados R$ 8,5 milhões em precatórios. Trata-se de dívidas públicas reconhecidas pelo poder Judiciário a partir de sentenças transitadas em julgado, ou seja, definitivas e irrecorríveis.

Outros R$ 16,7 milhões foram destinados a quitação de dívidas relacionadas a gratuidade do transporte coletivo.

#PraCegoVer

A foto ilustra um trabalhador aplicando uma malha em um asfalto. O trabalhador veste uniforme azul com detalhes laranja.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



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