Cidades
Pivetta promete apoio ao DAE e diz que Estado não aceitará “passivamente” falta de água em Várzea Grande
Cidades
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (25) que o Governo do Estado está em negociação para destinar recursos ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), com o objetivo de ampliar o abastecimento de água no município. A declaração foi feita durante visita técnica à autarquia ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL).
Segundo Pivetta, a agenda teve como finalidade avaliar de perto a situação enfrentada pelo DAE e discutir, em conjunto com a administração municipal, alternativas para ampliar o acesso da população ao serviço de abastecimento.
“Agora eu vou ao DAE junto com a prefeita para conhecer a situação do DAE. Nós estamos negociando recursos do Estado para ajudar o DAE a fazer o abastecimento para todo o povo de Várzea Grande, que ainda sofre dessa mazela primitiva, que é a falta de abastecimento de água”, afirmou.
Durante a visita, o governador voltou a criticar a persistência do problema e afirmou que a falta de água em milhares de residências não pode ser encarada como algo normal, especialmente diante do crescimento econômico de Mato Grosso.
“Não vamos aceitar passivamente mais essa história. Não tem como morar em Cuiabá, olhar para Várzea Grande e saber que, do outro lado do rio, há famílias que não têm abastecimento de água em casa. Isso me deixa realmente preocupado”, declarou.
Pivetta destacou que Várzea Grande reúne aproximadamente 350 mil habitantes e afirmou que o poder público precisa atuar de forma efetiva para solucionar uma deficiência considerada básica. Para ele, o cenário não condiz com a posição de destaque que Mato Grosso ocupa no país.
“Se Mato Grosso quer se apresentar ao Brasil e ao mundo como um estado desenvolvido, não podemos admitir que uma cidade vizinha à capital ainda tenha necessidades básicas não atendidas. Agir significa ajudar a fazer ou fazer, porque nós somos do fazimento”, concluiu.
Cidades
Região do Cristo Rei recebe tapa-buracos e quatro bairros recebem serviços de patrolamento
A Secretaria Municipal de Viação e Obras divulgou o cronograma de serviços desta sexta-feira (26.06), intensificando a manutenção viária com ações de tapa-buracos, patrolamento, limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem.
As equipes da operação tapa-buracos atuam na região do Grande Cristo Rei, por meio do programa Acelera VG Tapa-Buracos, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A região também recebe serviços de limpeza e desobstrução de canais.
Os trabalhos de patrolamento e recuperação de vias não pavimentadas seguem nos distritos de Bonsucesso e Praia Grande, além do bairro Pirineu e da região do Engordador, proporcionando melhores condições de circulação para os moradores dessas localidades.
Em diversos pontos do município, a Secretaria também executa serviços de manutenção da rede de drenagem, com o objetivo de garantir o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir transtornos à população.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Política7 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia12 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica


