Cidades
Jayme governador vai fazer a nova revolução na habitação de Mato Grosso
Cidades
O senador Jayme Campos (União Brasil), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, relembrou a história da criação do bairro Pedra 90, em Cuiabá, em vídeo. Jayme destacou o projeto habitacional implantado durante sua gestão, reafirmou o compromisso de ampliar políticas públicas voltadas à moradia e à infraestrutura para famílias de todo o Estado.
Jayme recordou que o Pedra 90 nasceu para oferecer oportunidade a milhares de famílias que sonhavam com a casa própria, aliado a investimentos em infraestrutura, como pavimentação, rede de água, energia elétrica, escolas e unidades de saúde.
“O Pedra 90 não foi apenas um loteamento. Foi um projeto pensado para dar dignidade às pessoas, permitindo que milhares de famílias conquistassem o sonho da casa própria com infraestrutura e qualidade de vida”, afirmou o senador.
O vídeo também traz depoimentos de moradores que acompanharam a transformação do bairro desde sua criação e destacam o legado deixado por Jayme Campos.
O morador Daniel Pedro afirmou que a história do Pedra 90 é resultado do compromisso cumprido pelo senador.
“Jayme promete e faz. Só estou morando aqui porque ele fez o que ninguém fez.”
Já a moradora Dirce Souza disse acreditar que a experiência administrativa de Jayme pode beneficiar todo Mato Grosso.
“Se ele ganhar como governador, vai fazer o mesmo que fez aqui.”
Ao final, Jayme Campos reafirmou que pretende utilizar sua experiência para desenvolver novos projetos habitacionais e levar mais infraestrutura aos municípios mato-grossenses.
“Quero trabalhar para que mais famílias tenham a oportunidade de conquistar sua casa própria e viver com dignidade. Esse sempre foi o meu compromisso com Mato Grosso”, concluiu.
Cidades
Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado
Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.
A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.
“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.
Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.
“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.
Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.
“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.
O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.
“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.
Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.
“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Cidades6 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião5 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Curtinhas6 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia2 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Polícia5 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política6 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Política2 dias atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil


