Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Demilson cobra multa de empresa responsável por obra pública com criadouro de mosquito

Publicado em

Cidades


Demilson cobra multa de empresa responsável por obra pública com criadouro de mosquito

O vereador Demilson Nogueira (PP) usou&nbsp a tribuna para denunciar um foco de dengue e chikungunya na obra do túnel sob a Avenida Miguel Sutil, em frente à Rua Desembargador Trigo de Loureiro. A manifestação vem ao encontro da decisão da Prefeitura de Cuiabá de multar os proprietários de terrenos baldios com acúmulo de sujeira.

Acionado por moradores das imediações do bairro Araés, Demilson explicou que a obra do Governo do Estado está paralisada.

“Fui procurado por alguns moradores do edifício Bariloche, que me encaminharam vídeos da situação desta obra que está paralisada e com diversos criadouros do mosquito da dengue. Queremos que a Prefeitura tenha o mesmo empenho para multar também essas empresas pela cidade, que deixam verdadeiros canteiros abandonados, sujos e com diversos focos”, afirma Demilson.

O parlamentar irá acionar a Secretaria de Ordem Pública para que faça a fiscalização e tome as devidas providências.

COMBATE À DENGUE

Agora, proprietários serão multados por fiscais da Ordem Pública, sem notificação prévia. A decisão embasa-se no decreto de emergência em saúde publicado em 23 de janeiro na Gazeta Municipal, por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 204,5% nos casos confirmados de dengue e de 1.913,3% nos casos de chikungunya em comparação ao mesmo período do ano passado.



COMENTE ABAIXO:

Cidades

Prefeita anuncia ampliação de atendimento psicológico às vítimas de violência

Publicados

em


Convênio entre a Prefeitura e a OSC Lírios vai aumentar acolhimento de meninas e mulheres várzea-grandenses

O evento “Chá com Propósito – A Arte da Superação”, promovido pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Lírios, dentro do projeto “VG com Elas – Várzea Grande para Grandes Mulheres”, reuniu na tarde de hoje (27), mulheres e apoiadores em uma tarde de solidariedade e fortalecimento feminino. Realizado no restaurante Mahalo, em Cuiabá, o encontro teve como objetivo arrecadar recursos para financiar os atendimentos psicológicos oferecidos pela Lírios às meninas e mulheres vítimas de violência. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande e de um coletivo de mulheres e organizações comprometidos com a valorização da mulher.

Durante o evento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou a formalização de um convênio entre a Prefeitura e a OSC Lírios, visando ampliar os atendimentos psicológicos para mulheres e meninas vítimas de violência no município. “Como voluntária da Lírios, já estive em escolas levando palestras sobre violência contra mulher e sei da importância desse trabalho. Nossa missão é garantir que mais mulheres tenham acesso ao apoio psicológico e emocional para reconstruírem suas vidas com dignidade e segurança”, destacou a prefeita.

A OSC Lírios atua há 11 anos no acolhimento de mulheres vítimas de violência e já atendeu mais de 24 mil meninas e mulheres em todo estado, oferecendo suporte psicológico e social.

De acordo com Maria Fernanda, representante da instituição, o evento é realizado exclusivamente em março, em alusão ao Mês da Mulher, e tem um papel essencial na manutenção dos serviços prestados. “O propósito é arrecadar recursos para custear, quando necessário, as psicólogas que atendem na Lírios. O público é majoritariamente feminino, mas o evento é aberto a todos que queiram apoiar essa causa tão importante”, afirmou.

A diretora executiva da Lírios, Muriel Brito Torres, reforçou a necessidade de apoio contínuo. “No mês das mulheres, todos querem ajudar, mas precisamos desse suporte o ano inteiro. Além do atendimento psicossocial, levamos palestras para escolas sobre os tipos de violência, a Lei Maria da Penha e escuta pacífica não-violenta. A sociedade precisa se engajar, seja financeiramente, com doações ou como voluntários”, ressaltou.

O evento também contou com o apoio da renomada chef de cozinha Ariane Malouf, proprietária do Mahalo, que preparou o cardápio com carinho especial. “Poder contribuir para essa causa tão nobre me enche de alegria. Pequenos gestos fazem a diferença e, através da gastronomia, podemos tornar esse momento ainda mais especial”, declarou.

“O “Chá com Propósito” não é apenas um evento beneficente, mas um símbolo da luta contra a violência e da importância do acolhimento. Queremos com o convênio entre a Prefeitura de Várzea Grande e a OSC Lírios, fortalecer a iniciativa, garantindo que ainda mais mulheres tenham acesso ao apoio necessário para superar a violência e reconstruir suas histórias”, completou a prefeita Flávia Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA