Esporte
Aposta de Valentim, Keno festeja atuação decisiva e elogia Cuca
Esporte
Atacante é responsável pelas assistências em vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, por 3 a 1
Da Redação
Com a saída de Cuca e a chegada de Alberto Valentim ao comando da equipe, era natural que jogadores que não estavam sendo aproveitados no Palmeiras se motivassem por novas oportunidades. Foi o caso de Keno. O atacante não havia entrado em campo nos últimos três jogos (empate com o Bahia, derrota para o Santos e vitória sobre o Fluminense).
Neste domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, recebeu a oportunidade de Valentim, começou como titular e deu três passes para os gols na vitória por 3 a 1 sobre o lanterna. Motivo para criticar o ex-treinador? Pelo contrário. Keno, outros jogadores e Valentim lamentaram a saída de Cuca e elogiaram o legado deixado no Palestra Itália.
“Cuca é um excelente treinador. Foi ele que me trouxe para o Palmeiras. Infelizmente o trabalho dele não estava dando resultado e sabemos que futebol é resultado. O Palmeiras continua firme”, disse Keno.
Sobre a diferença entre os estilos de Cuca e Valentim, o atacante não entrou em detalhes. Apenas ressaltou que Valentim procurou passar confiança a todos os jogadores. “Ele me disse que a pressão sobre ele também é grande e que era para eu jogar leve, solto, fazer o meu melhor. Foi bom porque entrei em campo com confiança”.
Com a vitória, o Palmeiras pulou para 47 pontos, onze pontos atrás do líder e arquirrival Corinthians, restando dez rodadas para o fim do Brasileirão. Ainda é possível pensar em título? Alberto Valentim não faz planos a longo prazo. Com o futuro incerto, pensa jogo a jogo, mira uma vaga na Copa Libertadores de 2018 e aproveitou para elogiar o trabalho de Cuca.
“Ele trabalhou até mais do que o ano passado. Temos objetivos importantes ainda nesse campeonato. Quando sai um treinador, todos nós nos sentimos derrotados. Todo mundo tem sua parcela de culpa. Ao mesmo tempo, o futebol não te dá muito tempo para ficar se lamentando. Tivemos que reagir rápido, e a resposta foi excelente”, analisou.
Em Goiânia, o Palmeiras abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi polêmico. Nas imagens da televisão é possível ver Dudu empurrando o lateral Jonathan antes da conclusão de Willian. Perguntado sobre o lance, o atacante, autor do terceiro gol, confessou que fez falta: “Se a arbitragem não viu a gente não pode fazer nada. Mas teve um deslocamento sim”.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Esporte
Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma atuação inspirada, o camisa 11 balançou as redes três vezes ainda na etapa inicial, garantindo o triunfo francês por 3 a 1 e registrando seu nome na história do torneio.
O feito de Dembélé impressionou pela rapidez: ele completou o seu hat-trick aos 31 minutos de jogo, tornando-se o autor do segundo “triplete” mais veloz da história das Copas, considerando o tempo decorrido desde o apito inicial. O recorde absoluto permanece com o austríaco Erich Probst, que atingiu a marca em menos tempo durante o Mundial de 1954.
O caminho dos gols
O show de Dembélé começou cedo. Logo aos sete minutos, ele aproveitou uma assistência de Kylian Mbappé para abrir o placar. Aos 20, o atacante ampliou a vantagem após uma jogada individual característica, cortando para o meio e finalizando com precisão de pé esquerdo. O terceiro gol, que selou a marca histórica, veio aos 31 minutos em um lance quase idêntico, sem chances de defesa para o goleiro norueguês Selvik.
Com os três gols de hoje, Dembélé entra para um seleto grupo de jogadores franceses que conseguiram um hat-trick em Mundiais, juntando-se a Just Fontaine (1958) e ao companheiro Kylian Mbappé (2022).
Situação na tabela
A Noruega ainda conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo com um gol de Aasgaard, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória dos atuais vice-campeões mundiais. O resultado, no entanto, não altera o destino das equipes na competição: tanto França quanto Noruega já entraram em campo matematicamente classificadas para a fase de mata-mata e agora aguardam a definição de seus adversários.
Fonte: Esportes
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia20 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política5 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política20 horas atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil



Você precisa estar logado para postar um comentário Login