Cidades

Prefeitura projeta retirar 30 toneladas de lixo do Morro da Luz

Publicado em

Cidades


O Morro da Luz, local histórico da capital, está sendo revitalizado por um grande mutirão de limpeza. A ação, iniciada nesta segunda-feira (17), é realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). No primeiro dia de trabalho, foram retiradas 10 toneladas de resíduos do local, encaminhados para o aterro sanitário. A expectativa é que, ao longo dos próximos dias, aproximadamente 30 toneladas de materiais sejam removidas, incluindo entulhos, vegetação e lixo descartado de forma irregular.

Além da limpeza, a operação contempla uma série de melhorias na área, como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública. Para garantir maior eficiência nos serviços, 30 funcionários estão mobilizados exclusivamente para a revitalização do espaço.

Outro foco do mutirão é a eliminação de bolsões de lixo e a remoção de materiais que possam acumular água parada, como pneus, plásticos e latas. Essa iniciativa contribui diretamente para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“A gestão municipal tem trabalhado continuamente para manter a cidade limpa e organizada, e o Morro da Luz é um local histórico que merece atenção especial. Com essa ação, além de melhorar a estética do espaço, estamos garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população”, destacou o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira

A operação conta ainda com o apoio de caminhões cata-treco, utilizados para recolher e destinar corretamente os resíduos descartados pela população.

#PraCegoVer
Na imagem, profissionais da Limpurb realizam a capinagem da vegetação no Morro da Luz. No canto esquerdo, uma placa marrom sinaliza que o local é um ponto turístico de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Publicados

em


A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA