Economia

Site Reclame Aqui cria mediação on-line de conflitos

Publicado em

Economia

Das 30 mil reclamações recebidas diariamente pelo site, 22% ficam sem desfecho

Da Redação

 

O site Reclame Aqui acaba de lançar uma ferramenta on-line de mediação de conflitos. É a plataforma O Mediador, que pode ser utilizado por usuários ou não do site.

“Temos a expectativa de realizar entre 50 mil e 100 mil mediações por ano, aliviando muito o Judiciário”, diz Carlos Stumpo, CEO de O Mediador.

A mediação de conflitos está prevista em lei desde 2016 e tem o objetivo desafogar a Justiça e desburocratizar os processos.

Só o site Reclame Aqui recebe cerca de 30 mil reclamações diárias de consumidores insatisfeitos com produtos ou serviços prestados por empresas. Desse total, 78% são resolvidas após a publicação da queixa. Outras 22%, entretanto, ficam sem desfecho.

“Essas reclamações que não são resolvidas podem se transformar depois em ações judiciais. A mediação é um recurso que permite a solução de uma forma mais rápida”, afirma Stumpo.

Pela mediação, as partes envolvidas buscam uma solução diretamente entre si, através de um computador ou celular, fora do ambiente judicial.

O Reclame Aqui já tem 20 mediadores habilitados para trabalhar na plataforma. “Outros 140 estão sendo preparados. Nossa meta é chegar até o final do ano com um total de 200”, diz o CEO de O Mediador.

Segundo ele, a plataforma on-line também pode ser adquirida por empresas interessadas em mediar conflitos com seus consumidores. A ferramenta permite que a empresa faça um convite para o consumidor, que pode ou não aceitar a proposta.  Os mediadores têm acesso a esses casos e podem escolher quais querem mediar. Uma vez que estejam de acordo, é feita a mediação, e o problema pode ser resolvido.

 

 

Fonte: Veja 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Economia

Prefeitura de Várzea Grande decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)

Publicados

em


A medida considera o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, a suspensão do expediente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, diante
da partida da Seleção Brasileira e a realização da tradicional Festa de São Pedro, no distrito de Bonsucesso, uma das mais importantes manifestações religiosas, culturais e turísticas do município.

Os serviços essenciais serão mantidos durante o ponto facultativo, incluindo os atendimentos de urgência e emergência na saúde, as ações da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização, limpeza urbana e os serviços de abastecimento de água e esgoto, que funcionarão em regime de plantão para garantir o atendimento à população.

Na haverá prejuízos pedagógico aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Caso seja necessária a reposição do dia letivo, a definição será realizada pelas direções das unidades escolares, em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Smecel) e com o calendário escolar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA