Esporte

Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Publicado em

Esporte


O Athletico está em mais uma decisão do Campeonato Paranaense! No ano do centenário, o Furacão vai para disputa final pelo bicampeonato. O adversário será o Maringá e o primeiro jogo do duelo acontece no próximo sábado (30), no interior do estado.

A classificação para a final foi conquistada nesta quarta-feira (27), com uma vitória de 1 a 0 sobre o Operário. Mais de 35 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro em um jogo muito disputado na Ligga Arena.

Bruno Zapelli marcou, no final do primeiro tempo, o gol que garantiu o triunfo athleticano. No placar agregado da semifinal, vantagem de 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Jogo

Superado por 2 a 1 na primeira partida, o Operário veio disposto a reverter a vantagem do Athletico e deu muito trabalho no primeiro tempo. Léo Linck, que substituiu Bento, fez três grandes defesas, garantindo a invencibilidade do arco rubro-negro.

O Furacão teve sua primeira boa chance aos 33′, quando Julimar disparou para a direita e cruzou em direção a Mastriani, que não não conseguiu desviar.

Mesmo criando menos que o adversário, o Athletico foi mais eficiente. Aos 42′, Mastriani disputou a bola no taque, levou a melhor sobre o zagueiro e rolou na medida para Zapelli. Vindo de trás, o camisa 10 dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro!

 

Na segunda etapa, o Athletico foi mais consistente na marcação e cedeu menos oportunidades para o adversário. Mas também teve dificuldades para superar a defesa adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Aos 37′, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento na área e arriscou de bicicleta, mas Alemão salvou de cabeça, em cima da linha. E aos 45′, Pablo teve a oportunidade e ficou muito perto de ampliar. Mas o apito final veio mesmo com o triunfo rubro-negro por 1 a 0.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 1×0 Operário
Campeonato Paranaense
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 35.298
Público pagante: 34.310
Renda: R$ 1.228.565,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques

Athletico Paranaense: Léo Linck; Godoy (Madson, aos 23′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 41′ do 2º tempo); Fernandinho, Christian, Erick e Zapelli (Alex Santana, aos 23′ do 2º tempo); Mastriani (Pablo, aos 23′ do 2º tempo) e Julimar (Cuello, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Zapelli, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zapelli, Julimar e Alex Santana

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa, aos 21′ do 2º tempo), Willian Machado, Alemão e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba, aos 21′ do 2º tempo) e Cássio Gabriel (Maxwell, aos 13′ do 2º tempo); Filipe Claudino (Guilherme Pira, aos 13′ do 2º tempo) (Luidy, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Augusto e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Pacheco, Alemão, Hipólito, Willian Machado e Rafael Santos





AGÊNCIA DE ESPORTES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em


A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA