Esporte

São Paulo perde do Vasco e desperdiça chance de entrar no G-4 do Brasileirão

Publicado em

Esporte

Time comandado por Jardine joga mal e cariocas conseguem se afastar da zona de rebaixamento

 

Da Redação

 

 

São Paulo entrou em campo ciente de que Inter Grêmio perderam na rodada, mas não conseguiu fazer sua parte e permaneceu na quinta posição no Campeonato Brasileiro, fora do G-4. Sorte do Vasco, que venceu por 2 a 0 e respirou um pouco mais aliviado no torneio. O time carioca chegou aos 42 pontos, mas ainda corre riscos.

O Vasco entrou em campo disposto a afastar um pouco a ameaça de rebaixamento. Empurrado pela torcida, lutava por cada bola e se desdobrava em campo para atacar e não dar espaços aos visitantes. No banco, Fernando Miranda representava o técnico Alberto Valentim, suspenso por causa da expulsão contra o Corinthians.

Até que aos 17 minutos o São Paulo bobeou na defesa e deu de presente o gol para o Vasco. Ao tentar sair jogando em seu campo, o volante Jucilei passou para a entrada da área e Andrey roubou a bola. O meia vascaíno arriscou o chute, Jean não alcançou e a bola morreu no fundo do gol, levando a torcida ao delírio.

Em desvantagem, o São Paulo tentou recuperar terreno, mas errava muito. Os jogadores não conseguiam criar jogadas no ataque e o time ainda cometia faltas duras que culminaram em cartões amarelos. Foi assim que Hudson, Bruno Peres e Rodrigo Caio foram punidos pela arbitragem. Na frente, Helinho e Everton tentavam movimentações pelos lados, mas eram bem marcados.

Na volta do intervalo, o Vasco recuou um pouco e o São Paulo tentou aproveitar. Pressionou mais, teve posse de bola, mas ainda não conseguia concluir com perfeição. Reinaldo teve uma chance logo de cara, aproveitando um rebote da defesa, e chutou com perigo, assustando o goleiro Fernando Miguel.

Os dois técnicos mexeram no time, e o São Paulo manteve a superioridade no segundo tempo, mas não conseguiu transformar isso em oportunidades. Em uma cobrança de falta, Nenê mandou com perigo. No final, Rodrigo Caio teve ótima chance, cabeceou forte, mas Fernando Miguel salvou. Nos acréscimos, Pikachu fez o segundo e garantiu uma importante vitória para o Vasco, que subiu na tabela e deixou o tricolor paulista fora do G-4.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 0 SÃO PAULO

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley (Henriquez), Leandro Castan e Henrique; Desábato (Willian Maranhão), Andrey e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Kelvin (Caio Monteiro). Técnico: Alberto Valentim.

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon), Helinho (Antony), Nenê e Everton; Tréllez (Pedro Bortoluzo). Técnico: André Jardine.

Gols: Andrey, aos 17 minutos do 1º tempo; Yago Pikachu, aos 49 minutos do 2º tempo.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Cartões amarelos: Desábato, Luiz Gustavo, Hudson, Rodrigo Caio, Bruno Peres e Antony.

Público: 14.426 pagantes.

Renda: R$ 354.345,00.

Local: São Januário, no Rio.

Fonte:  O Estado de S.Paulo / https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,sao-paulo-perde-do-vasco-e-desperdica-chance-de-entrar-no-g-4-do-brasileirao,70002617960

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em


A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA