CUIABÁ NO BURACO

Mendes confirma que Botelho prefeito terá liberdade de ajudar a tirar Cuiabá do buraco

“A cidade está atolada. E quando se está atolado, o que você precisa”?, diz Mauro Mendes

Publicado em

Política

Foto Reprodução Gustavo Farinazo / Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (União), fez uma forte declaração de apoio a Botelho, o candidato do partido à disputa da Prefeitura de Cuiabá. O chefe do executivo mato-grossense afirmou que, além de dar apoio institucional para o candidato na disputa à prefeitura da capital, de que Botelho caso seja eleito prefeito, terá a liberdade de ajudá-lo pessoalmente a tirar Cuiabá do buraco.

“Eu vou ter a liberdade de ajudar o Botelho a consertar essa cidade. Ele terá meu apoio e, além do meu apoio, a liberdade que tenho com ele de pegá-lo pela mão e ajudar a administrar Cuiabá, tirando-a do buraco”, disse o governador na tarde de sexta-feira (30).

O gestor ressaltou que dará todo o apoio possível como governador, tanto com a experiência de quem já foi um prefeito bem avaliado de Cuiabá, quanto como governador, através de parcerias na saúde, educação, assistência social e outras obras, além das iniciativas do governo do Estado.

“A cidade está atolada. E quando se está atolado, o que você precisa? Quem aqui já atolou o carro ou se meteu em uma confusão? Tudo o que você mais precisa nesse momento é de uma pessoa que venha e te ajude, e eu vou fazer isso com Cuiabá, vou fazer isso com ele”, completou Mauro.

O governador ainda lembrou que a situação de Cuiabá é fruto de uma administração desastrosa. Por isso, conclamou a população a escolher um candidato com experiência para realizar uma gestão séria e eficiente.

“Não podemos errar de novo. É o momento de olhar para a cidade, vamos dar as mãos e escolher alguém que possamos ajudar. Eu conheço o Eduardo há muito tempo. É um cara trabalhador, Botelho é sério, bem-intencionado. Na minha opinião, Botelho é a pessoa que melhor reúne condições para ajudar a tirar Cuiabá do buraco”, finalizou Mauro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Expedição Justiça Sem Fronteiras marca recomeços com divórcio e casamento em Palmarito

Publicados

em


A 2ª edição da Expedição Justiça Sem Fronteiras transformou histórias e realizou sonhos na comunidade de Palmarito, em Vila Bela da Santíssima Trindade (594 km de Cuiabá).

Enquanto a dona de casa Juscilene Massaré, de 48 anos, conseguiu oficializar o divórcio que aguardava há dois anos, o casal Edalina Tomicha e Cornelho Neto deu entrada no casamento civil após cerca de 30 anos de convivência.

Promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), por meio da Justiça Comunitária, a Expedição Justiça Sem Fronteiras leva serviços de cidadania, orientação jurídica e acesso à Justiça para comunidades localizadas na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.

Um novo começo

Separada de fato há dois anos, Juscilene conta que desejava formalizar o divórcio desde o fim do relacionamento, mas as dificuldades financeiras e a rotina de trabalho impediram que ela buscasse a regularização. A solução veio por meio de uma audiência realizada por videoconferência. Embora o ex-marido não estivesse em Palmarito, ele participou do ato de forma remota e confirmou sua concordância com o divórcio.

“Assim que ele saiu de casa eu já queria resolver isso, mas não foi possível. Eu trabalhava muito, tinha meu filho menor para cuidar e não tinha condições de viajar. Eu ficava muito triste com essa situação. Então, conseguir resolver isso hoje é só felicidade”, afirmou.

A assessora de gabinete Juliana de Paula relata que a conciliação permitiu resolver rapidamente uma situação que poderia levar meses para ser concluída.

“Ela nos procurou informando que já estava separada de fato há dois anos e que o ex-cônjuge concordava com o divórcio. Como ele não estava presente, realizamos uma audiência por videoconferência com a participação do magistrado e do defensor público. Em menos de uma hora conseguimos resolver uma situação que poderia levar meses para ser concluída”, detalhou.

O sonho do casamento

Se para Juscilene o momento representou o encerramento de um ciclo, para Edalina Tomicha e Cornelho Neto simbolizou a realização de um sonho antigo. Moradores da comunidade, eles aproveitaram a passagem da expedição por Palmarito para dar entrada na habilitação do casamento civil.

“Nós somos moradores daqui e, quando ficamos sabendo dos atendimentos, viemos. Eu me sinto muito feliz. Faz muito tempo que ele fala sobre nos casarmos no civil”, contou Edalina.

“Eu amo minha mulher e quero casar com ela. Essa oficialização tem um valor muito grande para nós”, completou Cornelho.

A assessora jurídica da Defensoria Pública Patrícia Costa Campos explica que muitas pessoas deixam de formalizar a união por dificuldades financeiras ou pela distância dos serviços públicos. “Eles estão juntos há cerca de 30 anos, construíram uma família e uma história de vida na comunidade. Muitas vezes as pessoas não formalizam a união por falta de condições financeiras ou de acesso aos serviços. Para nós é uma alegria poder contribuir para que esse desejo seja realizado”, pontuou.

Próximas etapas

A programação da Expedição Justiça Sem Fronteiras segue para o distrito de Santa Clara de Monte Cristo, em Vila Bela da Santíssima Trindade, nos dias 14 e 15 de junho.

A última etapa será realizada no distrito de Vila Picada, em Porto Esperidião, nos dias 17 e 18 de junho.

Autor: Emily Magalhães

Fotografo: Josi Dias

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA