INSTITUINDO ALIANÇAS

Em reunião com prefeita de VG, Zaeli anuncia destinação de R$ 2 milhões para projetos prioritários

Rodrigo da Zaeli se reuniu com a prefeita Flávia Moretti (PL), que também enfrenta dificuldades herdadas da administração anterior. Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de R$ 2 milhões para ajudar a gestão em projetos prioritários.

Publicado em

Política

Assessoria Parlamentar

O deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT) cumpriu, na última sexta-feira (17), uma extensa agenda de compromissos nos municípios de Juscimeira, Cuiabá e Várzea Grande, além de uma visita à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Durante as atividades, o parlamentar anunciou recursos, dialogou com lideranças políticas locais e reafirmou o compromisso de seu mandato com o desenvolvimento do Estado.

Rodrigo da Zaeli se reuniu com a prefeita Flávia Moretti (PL), que também enfrenta dificuldades herdadas da administração anterior. Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de R$ 2 milhões para ajudar a gestão em projetos prioritários.

A prefeita agradeceu o apoio e reforçou a importância da parceria para o avanço do município. “Enfrentamos muitos desafios, mas com o apoio de lideranças como o deputado Rodrigo da Zaeli, conseguimos recursos essenciais para superar as dificuldades e avançar em projetos importantes. Esse anúncio de R$ 2 milhões será fundamental para nossa administração.”

Rodrigo da Zaeli destacou que os recursos serão aplicados em áreas estratégicas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Várzea Grande. Ele também reafirmou o compromisso de manter o diálogo próximo com prefeitos e lideranças do Estado.

“Meu mandato será participativo, com visitas frequentes aos municípios para ouvir suas necessidades e transformar essas demandas em ações concretas. Quero que todos saibam que meu gabinete está aberto para apoiar as gestões municipais e garantir que Mato Grosso avance em desenvolvimento e qualidade de vida”, concluiu.

Em sua passagem por Juscimeira, Rodrigo da Zaeli foi recebido pelo prefeito Alexandre Russi, vereadores e secretários municipais. Durante o encontro, o deputado anunciou uma emenda de R$ 500 mil para a área da saúde.

O prefeito Alexandre Russi celebrou a notícia e agradeceu pela parceria. “Estamos aqui recebendo a visita do deputado federal Rodrigo da Zaeli, juntamente com nossa equipe. Recebemos uma grande notícia: a destinação de R$ 500 mil, que vamos destinar para a compra de uma ambulância, o que acreditamos que nos permitirá adquirir uma UTI móvel para transportar nossos pacientes com mais segurança. Saúde é sempre uma prioridade, e essa parceria com o deputado mostra o compromisso dele com Juscimeira”, destacou.

Na capital Cuiabá, o parlamentar se reuniu com o presidente estadual do PL e secretário de Governo, Ananias Filho, para tratar de estratégias de fortalecimento do partido no estado. Também esteve com o prefeito da cidade, Abílio Brunini (PL), que assumiu a gestão em meio a uma grave crise financeira e decretou estado de calamidade.

Durante a reunião, Rodrigo da Zaeli colocou seu gabinete em Brasília à disposição para auxiliar a administração municipal na busca de soluções para os desafios enfrentados pela capital.

Rodrigo da Zaeli realizou uma visita de cortesia ao deputado estadual Max Russi, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Durante o encontro, os dois parlamentares discutiram sobre a importância de alinhamento entre as esferas federal e estadual para atender às demandas do estado. “Estreitar os laços com lideranças como o deputado Max Russi é essencial para que possamos articular projetos que beneficiem Mato Grosso como um todo.”

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Expedição Justiça Sem Fronteiras marca recomeços com divórcio e casamento em Palmarito

Publicados

em


A 2ª edição da Expedição Justiça Sem Fronteiras transformou histórias e realizou sonhos na comunidade de Palmarito, em Vila Bela da Santíssima Trindade (594 km de Cuiabá).

Enquanto a dona de casa Juscilene Massaré, de 48 anos, conseguiu oficializar o divórcio que aguardava há dois anos, o casal Edalina Tomicha e Cornelho Neto deu entrada no casamento civil após cerca de 30 anos de convivência.

Promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), por meio da Justiça Comunitária, a Expedição Justiça Sem Fronteiras leva serviços de cidadania, orientação jurídica e acesso à Justiça para comunidades localizadas na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.

Um novo começo

Separada de fato há dois anos, Juscilene conta que desejava formalizar o divórcio desde o fim do relacionamento, mas as dificuldades financeiras e a rotina de trabalho impediram que ela buscasse a regularização. A solução veio por meio de uma audiência realizada por videoconferência. Embora o ex-marido não estivesse em Palmarito, ele participou do ato de forma remota e confirmou sua concordância com o divórcio.

“Assim que ele saiu de casa eu já queria resolver isso, mas não foi possível. Eu trabalhava muito, tinha meu filho menor para cuidar e não tinha condições de viajar. Eu ficava muito triste com essa situação. Então, conseguir resolver isso hoje é só felicidade”, afirmou.

A assessora de gabinete Juliana de Paula relata que a conciliação permitiu resolver rapidamente uma situação que poderia levar meses para ser concluída.

“Ela nos procurou informando que já estava separada de fato há dois anos e que o ex-cônjuge concordava com o divórcio. Como ele não estava presente, realizamos uma audiência por videoconferência com a participação do magistrado e do defensor público. Em menos de uma hora conseguimos resolver uma situação que poderia levar meses para ser concluída”, detalhou.

O sonho do casamento

Se para Juscilene o momento representou o encerramento de um ciclo, para Edalina Tomicha e Cornelho Neto simbolizou a realização de um sonho antigo. Moradores da comunidade, eles aproveitaram a passagem da expedição por Palmarito para dar entrada na habilitação do casamento civil.

“Nós somos moradores daqui e, quando ficamos sabendo dos atendimentos, viemos. Eu me sinto muito feliz. Faz muito tempo que ele fala sobre nos casarmos no civil”, contou Edalina.

“Eu amo minha mulher e quero casar com ela. Essa oficialização tem um valor muito grande para nós”, completou Cornelho.

A assessora jurídica da Defensoria Pública Patrícia Costa Campos explica que muitas pessoas deixam de formalizar a união por dificuldades financeiras ou pela distância dos serviços públicos. “Eles estão juntos há cerca de 30 anos, construíram uma família e uma história de vida na comunidade. Muitas vezes as pessoas não formalizam a união por falta de condições financeiras ou de acesso aos serviços. Para nós é uma alegria poder contribuir para que esse desejo seja realizado”, pontuou.

Próximas etapas

A programação da Expedição Justiça Sem Fronteiras segue para o distrito de Santa Clara de Monte Cristo, em Vila Bela da Santíssima Trindade, nos dias 14 e 15 de junho.

A última etapa será realizada no distrito de Vila Picada, em Porto Esperidião, nos dias 17 e 18 de junho.

Autor: Emily Magalhães

Fotografo: Josi Dias

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA