VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

ALMT oferta cursos gratuitos de línguas estrangeiras

Publicado em

Política


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso oferta cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês e italiano a servidores do Poder Legislativo Estadual e também à população em geral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ALMT, clicando no menu “Institucional” – “Escola do Legislativo” – “Cursos Presenciais” ou direto neste link, até o dia 10 de março ou até o início das aulas, no caso de cursos que começam após essa data.

Na modalidade presencial estão sendo ofertados os seguintes cursos de línguas estrangeiras:

– Inglês Completo – Nível Básico I

– Inglês Completo- Nível Básico III

– Inglês Conversação – Nível Pré-Intermediário/Intermediário

– Espanhol Iniciante I

– Clube De Leitura Em Espanhol

– Clube De Leitura Em Espanhol Turma 2

– Francês Básico III

– Italiano I

Podem se inscrever pessoas com idades acima de 15 anos. Os dias e horários das aulas variam conforme o curso e estão disponíveis para consulta no site, assim como o conteúdo programático de cada um.

O curso de italiano tem um total de 50 vagas e é novidade em 2025. “Nós temos sempre esse movimento de renovar as ofertas de cursos, afinal é função da escola observar as demandas e atendê-las, conforme a disponibilidade e conhecimento dos professores. No curso de italiano, os alunos irão adquirir os instrumentos essenciais para se comunicar e interagir em situações conversacionais, amparados por vocabulário e estruturas gramaticais correspondentes”, informa o professor Renato Augusto Azevedo, que irá ministrar as aulas.

Segundo o professor, a metodologia de ensino inclui a utilização de música como ferramenta para estimular o aprendizado. “É uma metodologia muito acolhedora. Com base na música, nós trabalhamos a gramática, a prática de audição e exercícios de conversação”, explica.

Todos os cursos presenciais fornecem certificados, aceitos para progressão funcional de servidores públicos e contagem de horas de atividades complementares de acadêmicos.

Qualificação – O professor Renato Augusto, que também ministra aulas dos cursos de inglês e francês, enfatiza a importância do aprendizado de uma língua estrangeira para a melhoria do repertório pessoal e profissional.

“Aprender um novo idioma proporciona um ganho cognitivo que estimula o cérebro, a memória e a percepção. Além disso, tem efeitos terapêuticos e profiláticos, ajudando a prevenir doenças degenerativas. Também contribui para a desenvoltura, reduz a timidez, amplia a base cultural e permite uma nova forma de enxergar o mundo, pois conhecimento é poder”, afirma.

Escola do Legislativo – Silvia Barbosa Rodrigues, gerente administrativa da Escola do Legislativo, destaca o compromisso da instituição com a educação de qualidade e a formação cidadã desde sua criação, em 1999.

“Nossa missão é proporcionar oportunidades de aprendizado a todos, de forma gratuita, promovendo um verdadeiro acesso democrático à educação. Oferecemos cursos nos períodos matutino, vespertino e noturno, e também aos finais de semana, para que ninguém fique de fora. A qualidade do ensino é um dos nossos maiores orgulhos. Contamos com um corpo docente altamente capacitado. Nossos professores não apenas possuem formação acadêmica de excelência, como também uma vasta experiência prática no ensino de idiomas, garantindo que nossos alunos alcancem um aprendizado efetivo e significativo”, assegura.

A Escola do Legislativo conta ainda com equipe técnica qualificada, que atua no atendimento aos alunos e no suporte constante aos professores. Conforme Silvia Rodrigues, desde a criação da instituição mais de 5,5 mil pessoas já participaram somente dos cursos de inglês e espanhol.

Dúvidas e solicitações de informações podem ser enviadas pelo WhatsApp. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo número (65) 98134-2231.

Fonte: ALMT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

CRM-MT protocola pedido de cassação contra vereador de Várzea Grande

Publicados

em


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) protocolou, nesta quarta-feira (12.03), o pedido para abertura de um processo pedindo a cassação do mandato do vereador por Várzea Grande, Kleberton Feitosa. Na semana passada, o parlamentar invadiu áreas restritas do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG), constrangeu e difamou uma médica que atendia no local.

Além do processo no âmbito do Poder Legislativo, a entidade prepara uma série de ações judiciais que serão propostas em breve contra o político.

Presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio destacou que, após a análise das imagens do circuito interno do HPSMVG, ficou constatado que a médica acusada falsamente pelo vereador de abandonar o plantão, não saiu da unidade em nenhum momento. “Ela cumpriu com seu plantão e nós levantamos que ela estava realizando os atendimentos aos pacientes da unidade”.

As imagens, explicou Sampaio, mostram a médica na sala de descanso do hospital no momento em que o vereador está à sua procura. “O que aconteceu é que, ao ouvir o vereador gritando pelos corredores, a profissional, muito assustada e constrangida, se escondeu no banheiro da sala de descanso. Ela sai de lá após a chefia da unidade telefonar para a médica e garantir que estava ali para a defender. Ela volta ao consultório e o vereador, instantes depois, invade a sala”.

Diante de todos os fatos, o presidente do Conselho ressaltou que está claro que o vereador mente ao alegar que a profissional não estava no hospital e que, diante deste caso de assédio, intimidação e constrangimento, houve quebra de decoro por parte do político.

Sampaio afirmou que as recentes declarações do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, que saiu em defesa de Feitosa e descartou antes mesmo de analisar o caso a abertura de um processo contra o parlamentar serão acompanhadas pela autarquia.

“Se ele, de alguma forma, impedir o andamento do nosso requerimento por parte da Comissão de Ética da Câmara, iremos ingressar com ações judiciais contra ele, porque isso poderia configurar, em tese, o crime de prevaricação. Estaremos bem atentos ao desenrolar deste caso e vamos até as últimas consequências. Esta violência contra os médicos vai acabar”, salientou.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA