TRABALHO CONJUNTO
Suspeito de tráfico é preso e 224 kg de maconha são apreendidos em Torixoréu
Ação reuniu equipes da Polícia Militar de Mato Grosso e de Goiás, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal
Polícia
Forças de segurança apreenderam 224 quilos de substância análoga à maconha e prenderam um homem por tráfico de drogas, no município de Torixoréu. As drogas estavam sendo transportadas na carroceria de uma caminhonete.
De acordo com as informações da ocorrência, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas do Ministério da Justiça, a força-tarefa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, recebeu denúncia sobre um veículo com grande quantidade de entorpecentes, vindo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Em diligências pelos possíveis trajetos feitos pelo suspeito, policiais militares do 5º Comando Regional da PMMT e demais instituições vizinhas localizaram o veículo transitando entre os municípios de Torixoréu e Ribeirãozinho, próximos da divisa com Goiás.
Na abordagem ao carro, o condutor do veículo não reagiu e se entregou. Em vistoria, as equipes policiais encontraram toda a quantidade de drogas apreendidas, sendo transportadas livremente na carroceria do automóvel.
O motorista do carro recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com o veículo e as drogas, para a sede da Polícia Federal em Barra do Garças para registro da ocorrência e demais providências.
Polícia
Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio
As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.
A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás
Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.
O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.
Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.
A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.
Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cidades6 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Curtinhas6 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Polícia5 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política6 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil


