CERCO FECHADO
Seis suspeitos são alvos na 2ª fase da Operação Rota do Sertão
Um esquema com envolvimento em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e crimes ambientais
Polícia

Nesta sexta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Rota do Sertão, que investiga um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e crimes ambientais, em Sinop, (cerca de 503 km de Cuiabá). São cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão nos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Picos (PI).
De acordo com as investigações o grupo usava a cidade de Sinop como base estratégica para enviar drogas ao Nordeste, além de cargas de madeira ilegal a estados do Sudeste do país. Para o transporte das cargas ilegais, os suspeitos colocavam as cargas em caminhões clonados para diminuir as perdas em caso de apreensão das cargas.
Segundo a polícia, a droga era adquirida na fronteira do Brasil com a Bolívia e levada até Sinop, de onde era transferida para outra carreta, com cargas ilegais de milho, e seguiu para o Nordeste. A prática era elaborada para evitar que um caminhão suspeito fosse interceptado durante o deslocamento para outras regiões do país.
Um veículo com restrição de roubo era usado para transportar as peças a outro caminhão do grupo investigado. Na época, as equipes apreenderam o veículo e o responsável foi preso em flagrante.

Polícia
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.
Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.
Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.
Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Esporte5 dias atrás
João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes
-
Política4 dias atrás
Assembleia Legislativa aprova em primeira votação projeto que altera o Fethab
-
Opinião5 dias atrás
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de estudante e indicia médico por homicídio culposo
-
Esporte4 dias atrás
Vitória anuncia contratação do técnico Fabio Carille
-
Cidades1 dia atrás
Projeto executado pela Secretaria de Agricultura é exemplo para Rondônia
-
Saúde5 dias atrás
Brasil reduz mortalidade por hepatites, mostra boletim
-
Política5 dias atrás
Deputado Thiago Silva tem ampla produção legislativa na ALMT