AÇÃO RÁPIDA

Polícia Militar prende dois homens por ameaçar moradores com arma de fogo em Sinop

Suspeitos foram presos em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira (28)

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois homens, de 51 e 53 anos, por cobrar mediante ameaça e uso de arma de fogo uma dívida de dois moradores do bairro Recanto Suíço, em Sinop, no final da tarde desta quarta-feira (28.08).

Os suspeitos foram presos por ameaça, violação de domicílio e porte ilegal de arma. Com eles, a PM apreendeu uma pistola, munições e uma faca.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias via 190 sobre uma quadrilha, que havia invadido a residência das vítimas e as ameaçado para pagar a dívida. Os suspeitos chegaram em duas caminhonetes e estavam armados.

Os militares encontraram as vítimas, que afirmaram que os suspeitos estavam agressivos. Os criminosos teriam ordenado para que os moradores abandonassem a residência. Os moradores disseram que não seria a primeira vez que eles cometeriam este tipo de invasão.

Em diligências pela cidade, a equipe do 11º BPM localizou uma caminhonete Ranger branca, com as mesmas características informadas pelas vítimas, no pátio de um posto de combustível. 

No local, foram encontrados dois homens, que confessaram participação na invasão e na ameaça. Eles afirmaram serem contratados por uma terceira pessoa para fazer uma cobrança de dívida.

Em vistoria à caminhonete, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380 e 20 munições para o armamento, além de uma faca e outros objetos utilizados no crime.

Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Sinop para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende homem por furtar baterias avaliadas em R$ 21 mil

Publicados

em


Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam, neste sábado (13.6), um homem de 20 anos, suspeito de furtar baterias de lítio e outros equipamentos de uma torre de telefonia localizada no bairro Eliane Gomes, em Várzea Grande. O prejuízo estimado pela empresa responsável ultrapassa R$ 21 mil, sem contar os danos causados à estrutura e à interrupção dos serviços de telecomunicações na região.

A equipe policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após uma denúncia de furto em andamento em uma torre da operadora de telefonia. No local, os militares encontraram o suspeito já detido por populares.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram o crime e realizaram entrevista com o suspeito, que relatou ter participado da ação criminosa com outros dois comparsas. Segundo o homem, um dos envolvidos teria sido responsável pelo arrombamento da estrutura, enquanto outro seria responsável pelo transporte dos materiais furtados em um veículo.

O grupo pretendia vender os equipamentos subtraídos e dividir os lucros obtidos com a comercialização. O suspeito afirmou que as baterias poderiam ser revendidas por cerca de R$ 12 mil.

Em contato com os policiais, um representante da empresa informou que cada bateria possui valor aproximado de R$ 7 mil, totalizando prejuízo superior a R$ 21 mil somente com os equipamentos. Além disso, a ação criminosa causou danos à torre de transmissão e comprometeu a prestação de serviços da operadora na região.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As forças de segurança seguem realizando diligências para identificar e localizar os outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA