VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

EM CUIABÁ

PMMT inicia 39ª edição das Olimpíadas da instituição e reúne mais de 300 atletas de todo o Estado

Competições serão realizadas ao longo de uma semana, em diversos pontos da Capital

Publicado em

Polícia

Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, na manhã desta segunda-feira (18.11), à 39ª edição dos Jogos Olímpicos da instituição. As competições seguem até a próxima sexta-feira (22) e reúnem mais de 300 atletas da corporação e de todos os 15 Comandos Regionais do Estado.

A cerimônia de abertura foi realizada no Quartel do Comando-Geral e contou com a presença das nove delegações participantes, sendo o Quartel do Comando-Geral (QCG), o 1º Comando Regional (Cuiabá), o 2º Comando Regional (Várzea Grande) e Ciopaer, o 3º, 9º e 15º CRs (Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo); o 4º e 11º CRs (Rondonópolis e Primavera do Leste); o 5º, 10º e 13º CRs (Barra do Garças, Vila Rica e Água Boa); o 6º e 12º CRs (Cáceres e Pontes e Lacerda) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron); e Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.

Na solenidade, a entrada da tocha e acendimento da pira olímpica foi realizada pela soldado Janaína Soares, que representou o time do 4º e 11º Comandos Regionais, delegação campeã da última edição dos jogos. Em seguida, o juramento dos atletas foi conduzido pelo terceiro-sargento Nailson Magalhães Sousa, também do mesmo time.

Os atletas irão competir em modalidades individuais e coletivas como o futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e pega-ladrão. Neste ano, a olimpíada também traz novas modalidades como beach tennis, xadrez, sinuca e provas de aptidões físicas.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância da competição para a promoção de práticas esportivas e momentos de integração entre toda a tropa.

“A importância dessa competição está, principalmente, na união e confraternização entre todos nós irmãos de farda. Me sinto no dever de torcer por todos e oferecer uma competição segura e de qualidade, onde o foco está na promoção da nossa saúde, qualidade de vida e todas as qualidades positivas que só o esporte permite em nos proporcionar”, afirmou o comandante-geral.

Entrega de kimonos

A cerimônia de abertura também contou com a entrega de 265 kimonos, doados por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), para projetos sociais das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Tangará da Serra.

“Somente na Região Metropolitana, mais de duas mil crianças e adolescentes fazem parte desses projetos tão grandiosos. A Polícia Militar, além de garantir a segurança da população, também desenvolve um papel social e possibilita novas oportunidades aliadas à prática do bem, ensinando sobre cidadania, bons valores, contribuindo para uma sociedade mais segura”, afirmou o coronel Mendes, que realizou a entrega dos materiais.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), coronel PM Grasiele Bugalho; o secretário-adjunto de Integração da Operacional da Sesp-MT, coronel PM Cláudio Carneiro; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo, entre outras autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil apreende drogas de facção criminosa enterradas em quintal de casa em Várzea Grande

Publicados

em


Uma grande quantidade de entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa foi apreendida pela Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (12.3), durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). A carga de 57 tabletes de entorpecentes, dividida em pasta base e cloridrato de cocaína, foi apreendida em uma residência no bairro Parque Boa Vista, em Várzea Grande.

A droga, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, foi localizada em tambores enterrados no terreno nos fundos da residência. Um homem, que confessou armazenar a droga para uma facção criminosa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação faz parte da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento ao crime organizado, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para o combate à atuação de facções criminosas.

Durante investigações do tráfico de drogas na Região Metropolitana, os policiais da Denarc receberam informações sobre uma residência, em que estaria armazenada quantidade expressiva de droga. O local foi monitorado por diversos dias.

Nesta quarta-feira (12), os policiais flagraram o momento em que o investigado saiu de casa carregando uma caixa de papelão e realizaram a abordagem. O suspeito tentou fugir, momento em que diversos tabletes de entorpecente que estavam na caixa caíram no chão.

Na caixa, estavam armazenados 15 tabletes de cloridrato de cocaína. Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram buscas na residência, onde verificaram alguns pontos do terreno cobertos por folhas. Durante escavação do local, foi encontrado um tambor com 28 peças de pasta base de cocaína, fitas adesivas e várias sacolas plásticas.

Em outro ponto do terreno, foi encontrado outro tambor enterrado, onde estavam armazenados 14 tabletes de pasta base de cocaína. Ainda no interior da residência, foram encontradas quatro porções de cloridrato de cocaína, uma balança de precisão e várias embalagens, tipo zip lock, que estavam no armário do investigado.

Questionado, o suspeito alegou que os entorpecentes pertenciam a uma facção criminosa e que recebia R$ 1 mil mensais para guardar a droga. Ele também confessou que atuava com a venda de cocaína, por meio da modalidade delivery.

Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Denarc, onde foi interrogado pelo delegado André Rigonato, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA