Mato Grosso
PM detém faccionados por tráfico com diversas porções de cocaína
Mato Grosso

Policiais militares da 25ª Companhia Independente apreenderam, nesta quinta-feira (13.2), uma arma de fogo, 36 munições calibre .40, 16 porções de cocaína e quase R$ 4 mil em espécie, durante abordagem no bairro Parque Del Rei, em Várzea Grande.
Um adolescente, de 17 anos, foi detido e um homem, de 31 anos, foi preso por tráfico de drogas. O suspeito possui um mandado de prisão em aberto, contém passagens criminais, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e estaria envolvido em homicídios no município.
Os policiais militares receberam informações de que a dupla estaria em um veículo modelo Gol, branco, vendendo entorpecentes na região e que ambos seriam integrantes de uma facção criminosa. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram o veículo na Rua Vitória.
Durante abordagem, o menor saiu do veículo, enquanto o comparsa apresentou resistência contra os policiais militares. Eles foram flagrados com diversas porções de entorpecentes e munições.
O suspeito de 31 anos alegou que a arma estava em sua residência. Em buscas pelo local, as equipes flagraram várias porções de cocaína e outros materiais para embalagem e comercialização dos entorpecentes.
As equipes identificaram que o conduzido possuía passagens criminais, tinha um mandado de prisão em aberto, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto, o equipamento estava desligado. O homem ainda estaria envolvido em homicídios na região metropolitana.
Os suspeitos e todo o material ilícito foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Polícia1 dia atrás
Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC
-
Economia2 dias atrás
Alta da Selic estava prevista desde o fim do ano passado, diz Haddad
-
Polícia3 dias atrás
Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio
-
Polícia3 dias atrás
Operação visa facção do RJ envolvida na fuga de presos de Mossoró
-
Judiciário3 dias atrás
Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe
-
Política2 dias atrás
Lula diz que Brasil continuará crescendo acima de 3% neste ano
-
Política2 dias atrás
CPI da Manipulação de Jogos e apostas aprova relatório final
-
Economia3 dias atrás
Cesta básica do paulistano sobe 1,14% em fevereiro