VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Empresário reabre Frangots Rotisseria e expande negócio com apoio da Desenvolve MT

Publicado em

Mato Grosso


A Frangots Rotisseria, pioneira na venda de frango assado em Cuiabá, há mais de 35 anos, viveu um dos momentos mais difíceis de sua história em dezembro de 2023, quando um incêndio destruiu completamente sua estrutura. Com o apoio da Desenvolve MT, a empresa conseguiu não apenas se reerguer, mas também expandir seus negócios.

A tragédia pegou o empreendedor Matsuo Kazurayama de surpresa. “Quando vi tudo pegando fogo, passou um filme na minha cabeça. Pensei se iria conseguir reconstruir e o que precisaria fazer. Uma situação dessa a gente nunca pensa que vai acontecer com a nossa casa”, relembra Matsuo.

A Frangots foi fundada em 1989, no bairro Duque de Caxias, quando a região ainda estava se desenvolvendo. No início, quatro frangos eram vendidos por dia. Hoje, são mais de 300 unidades comercializadas nos finais de semana, além de um cardápio variado com guarnições como arroz, maionese e farofa de banana e outros.

Sem capital imediato para a reconstrução, o empresário buscou alternativas e conheceu a Desenvolve MT. Com o financiamento, a rotisseria conseguiu reerguer sua estrutura, adquirir novos equipamentos e retomar as atividades em tempo recorde. Cerca de 70% do valor obtido foi destinado à compra de equipamentos e ao pagamento de fornecedores, garantindo a retomada das operações. O empresário revela que o processo foi muito rápido e que o apoio da Desenvolve MT foi essencial para a recuperação do negócio.

A matriz foi reinaugurada em 1º de julho de 2024, cinco meses e meio após o incêndio. O empresário percebeu que apenas uma loja não seria suficiente para equilibrar as finanças. Foi então que decidiu pegar um novo financiamento para abrir uma filial no bairro Jardim das Américas. Mais uma vez, contou com o suporte da Desenvolve MT, que financiou essa nova fase do empreendimento.

“No momento de maior dificuldade, sempre existe uma saída. A Desenvolve MT foi essa saída para mim. Com o segundo financiamento, consegui abrir um novo ponto de venda e garantir a sustentabilidade da empresa”, conta o empreendedor.

*Com Supervisão de Livia Rabani

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Publicados

em


Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.

De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).

Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.

Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Outra ação

Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.

A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.

Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Providências

Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA