A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (30)

Segunda etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses acontecerá em Guiratinga

Promovida pela Secel, a competição reunirá 584 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes

Publicado em

Esporte

Foto: Divulgação/ Secel-MT

O município de Guiratinga (331 km de Cuiabá) será o palco, desta sexta-feira (30.08) até domingo (1º.09), da segunda etapa dos Jogos Abertos Mato-grossenses. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), contará com competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, tanto no masculino quanto no feminino.

A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Municipal Dedé Antunes, marcando o início das disputas que devem envolver cerca de 584 pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes.

Esta fase reunirá equipes da região Sul e Sudeste, abrangendo 13 municípios: Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, São José do Povo e Tesouro.

As próximas disputas regionais serão realizadas nos municípios de Juara (Médio Norte e Noroeste), Alta Floresta (Centro Norte e Norte) e Querência (Leste e Nordeste), enquanto a etapa da região Oeste e Sudoeste foi realizada na semana passada na cidade de Araputanga. Os campeões desta primeira etapa foram os municípios de Pontes e Lacerda (futsal feminino), Figueirópolis D’Oeste (futsal masculino), Cáceres (voleibol feminino), Curvelândia (voleibol masculino) e Várzea Grande (basquetebol feminino e masculino).

A etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses está marcada para ocorrer na cidade de Sorriso, com as competições de basquetebol e voleibol programadas para os dias 18 a 20 de outubro, e os jogos de futsal e handebol entre 25 e 27 de outubro.

Para mais informações sobre o calendário e o período de inscrições de cada fase da competição, os interessados podem acessar o site oficial da Secel-MT.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 deve estrear contra a Escócia na Copa

Publicados

em


Após ficar de fora das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 por conta de uma lesão na panturrilha, Neymar está próximo de fazer sua estreia no Mundial. O camisa 10 deve ganhar seus primeiros minutos na próxima quarta-feira (24), no confronto diante da Escócia.

Principal referência técnica do Brasil na última década e considerado por muitos o maior craque de sua geração, Neymar chega à sua quarta Copa do Mundo vivendo um dos momentos mais desafiadores da carreira. Entre lesões e a dificuldade para manter sequência em campo nas últimas temporadas, o atacante busca reencontrar seu protagonismo justamente no maior palco do futebol.

Mesmo sem a confirmação de uma vaga entre os titulares, a expectativa é de que o jogador esteja à disposição da comissão técnica para reforçar o setor ofensivo da Seleção.

O retorno de Neymar também anima os companheiros. Destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, Vinicius Júnior afirmou que o grupo aguarda com expectativa a volta do camisa 10.

“O Neymar é um jogador muito importante para nós. Esperamos que ele possa jogar a próxima partida. Estamos felizes com a evolução dele. Tê-lo no grupo é algo muito importante para todos nós. Ele é meu ídolo e sempre me deu muito suporte. Espero que volte no próximo jogo e nos ajude ao longo da Copa”, declarou.

Caso entre em campo diante da Escócia, Neymar disputará sua primeira partida nesta Copa do Mundo e tentará recolocar seu nome no centro da campanha brasileira em busca do tão sonhado hexacampeonato.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA