Esporte

São Paulo perde da LDU, mas gol de Lucas dá esperança na Sul-americana

Publicado em

Esporte

O São Paulo estava sendo dominado pela LDU e perdia por 2 a 0 até o final do segundo tempo, mas Lucas conseguiu reduzir a desvantagem na altitude de 2.800 metros de Quito.

Com o placar final de 2 a 1, renovou a esperança de classificação do time brasileiro para a semifinal da Sul-Americana. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra foram os outros autores dos gols da partida.

Esse resultado acaba com uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de pelo menos dois gols para ter chances de se classificar no torneio da Conmebol.

LDU e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31) e, em caso de empate no placar agregado, a disputa será decidida nos pênaltis. O vencedor enfrentará o Botafogo ou o Defensa y Justicia.

No jogo, os equatorianos dominaram o primeiro tempo do início ao fim. Jhojan Julio e Ibarra marcaram contra um adversário quase inofensivo, que não conseguiu chutar a gol até o intervalo. Rafael, goleiro do São Paulo, evitou o pior ao fazer pelo menos três boas defesas.

Na segunda metade, o São Paulo melhorou um pouco enquanto o ritmo da LDU diminuía, e marcou com Lucas, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Os mandantes continuaram pressionando e, antes dos dez minutos, tiveram duas chances claras para ampliar o placar. Primeiro, Maurício Martínez obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa em um chute cruzado, e na jogada seguinte, Guerrero quase marcou após um cruzamento de Ibarra pela ponta direita.

Ibarra ampliou o sofrimento do São Paulo. Pressionando o São Paulo, a LDU marcou o segundo gol com facilidade aos 24 minutos. Jhojan Julio ganhou no corpo a corpo com Rafinha e, com liberdade, fez um passe lindo para Ibarra, que se infiltrou por trás de Beraldo, deslocou Rafael e garantiu o 2 a 0.

O treinador do São Paulo, que havia perdido Beraldo por lesão nos acréscimos do primeiro tempo, retornou para o segundo tempo com Luan no lugar de Gabriel Neves para bloquear as investidas rápidas da LDU.

Lucas tenta chutar. Com o ritmo diminuindo por parte dos equatorianos, a primeira finalização dos visitantes aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, quando Lucas recebeu um passe de Nestor e, mesmo estando fora da área, tentou chutar. No entanto, a bola passou ao lado do gol defendido por Domínguez.

Mudanças e mais finalizações. Com uma pressão menor, Dorival substituiu os jogadores exaustos Rato e Nestor e colocou Michel Araújo e o atacante Luciano em campo. Foi justamente Luciano quem deu um novo ânimo à equipe e assustou o goleiro da LDU com um chute de longa distância. Calleri, de cabeça, também chegou perto de diminuir a desvantagem.

O São Paulo transformou sua melhora em gol aos 35 minutos, quando Luciano avançou pelo meio e encontrou Lucas em diagonal. O camisa 7, como um típico centroavante, superou Domínguez já na entrada da área e diminuiu a diferença: 2 a 1.

Rafael evita o pior. Nos acréscimos, o goleiro brasileiro ainda evitou o terceiro gol da LDU ao espalmar um chute forte de Quiñónez, coroando uma grande atuação individual antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
LDU 2×1 SÃO PAULO

Data e horário: 24 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Motivo: ida das quartas de final da Sul-Americana
Local: Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Rafinha, Beraldo, Luan (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Jhojan Julio (LDU), aos 2 min do 1° tempo; Ibarra (LDU), aos 24 min do 1° tempo; Lucas (SPO), aos 35 min do 2° tempo

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Maurício Martínez (Alvarado), González, Ibarra (Alzugaray) e Jhojan Julio; Paolo Guerrero (Angulo). Técnico: Luis Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicados

em


O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA