Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga por vaga no mata-mata do Paulistão

Publicado em

Esporte


O Palmeiras segue vivo na luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Ferreira venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, e somou os três pontos necessários para continuar brigando pela classificação. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi, enquanto Alexandre Jesus descontou para o time de Ribeirão Preto.

Verdão diminui vantagem dos rivais e segue na disputa

Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição do Grupo D, com 20 pontos, diminuindo a vantagem para São Bernardo e Ponte Preta, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. O time do ABC paulista, porém, tem um jogo a menos e ainda pode ampliar a vantagem.

Decisão na última rodada

A 12ª e última rodada da fase de grupos, que definirá o futuro do Verdão, acontece no próximo domingo. O Palmeiras enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Enquanto o Botafogo-SP duela com o Novorizontino, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Ambos os jogos acontecem às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O Palmeiras entrou em campo precisando da vitória a todo custo. A primeira chance veio logo no primeiro minuto, com um cabeceio de Benedetti, defendido pelo goleiro João Carlos. O Botafogo-SP respondeu em contra-ataque, com Gabriel Bispo arriscando de fora da área e Weverton defendendo.

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Murilo cabeceou com perigo e quase abriu o placar. O Palmeiras chegou a balançar a rede aos 20, com Marcos Rocha, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou falta do lateral.

Na sequência, o Botafogo-SP abriu o placar com Alexandre Jesus, após cruzamento de Jonathan Cafu. A resposta palmeirense veio rápido, aos 28, com Estêvão, que driblou a marcação e bateu na saída do goleiro.

O segundo tempo começou sem muita intensidade. O Palmeiras pressionou e, aos 30, Facundo Torres virou o jogo, aproveitando sobra na área. Aos 39, Luighi ampliou o marcador, após bom lançamento de Naves e assistência de Raphael Veiga.

Destaques da partida

Estêvão: A joia do Palmeiras marcou um belo gol e participou de outras jogadas importantes.
Facundo Torres: Entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada.
Luighi: Garantiu a vitória palmeirense com um gol no final da partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 20/02/2025

Horário: 19 h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 23.079 torcedores
Renda: R$ 1.752.885,80
Cartão vermelho: Magoo (preparador físico) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico), Murilo e Luighi (Palmeiras); Alexandre Jesus, Márcio Zanardi (técnico), João Carlos, Walisson (Botafogo-SP)

Gols: Estêvão, aos 28 minutos do 1°T, Facundo Torres, aos 30 minutos do 2°T, e Luighi, aos 39 minutos do 2°T (Palmeiras); Alexandre Jesus, aos 25 minutos do 1°T (Botafogo-SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Vanderlan), Estêvão e Flaco López
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson (Toró), Sabit (João Costa), Alejo Dramisino (Douglas Baggio) e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Alysson), Gabriel Bispo e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz)
Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:

Esporte

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

Publicados

em


A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra em campo contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília) deste terça-feira (18), no último amistoso do ano, na a Decathlon Arena, em Lille (França). O jogador Wesley(Roma/Itália) será o titular na lateral-direita, substituindo Gabriel Magalhães, cortado por conta de lesão. Já Éder Militão retorná à zaga, onde atuará junto com Marquinhos. No último sábado (15), na vitória contra Senegal (2 a 0), Militão atuou na lateral-direita. Os amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, México e Estados Unidos.

A escalação de Wesley foi anunciada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa concedida antes do último treino da Amarelinha. O treinador revelou que ainda avalia outras mudanças.

“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão bem, infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães, vamos substituí-lo com Wesley no lado direito. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, projetou o técnico, antes do treino fechado à imprensa.

Ancelotti disse ainda que a seleção seguirá jogando no esquema 4-2-4, mas variações poderão ocorrer mediante o desempenho do time em campo.

Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema, concluiu.

Após o confronto contra a Tunísia, a seleção volta a se reunir na próxima Data Fifa (março de 2026), para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.

A provável escalação do Brasil contra a Tunísia nesta terça (17) deve ser com Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.





Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA