Esporte

Inter vence Bolívar e se aproxima da semi da Libertadores

Publicado em

Esporte

O Internacional teve uma vitória difícil, mas importante, sobre o Bolívar por 1 a 0 hoje (22), no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, aproximando-se da semifinal da Libertadores.

Enner Valencia marcou o único gol da partida aos 15 minutos do primeiro tempo. Com essa vitória, o Inter pode empatar em casa na próxima semana e ainda assim avançar para a semifinal da Libertadores. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

As equipes se enfrentarão novamente, desta vez no Beira-Rio, na próxima terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes disso, o Inter enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bolívar começou a partida um pouco superior ao Inter, buscando intensidade e pressionando, enquanto a equipe brasileira tentava controlar o ritmo do jogo. Apesar de ter mais posse de bola, os bolivianos não conseguiram ameaçar o goleiro Rochet.

O Inter equilibrou a partida e foi eficiente ao marcar o gol de Valencia. O time de Eduardo Coudet superou o forte início dos bolivianos e se mostrou sólido defensivamente quando foi atacado. No final do primeiro tempo, o Bolívar pressionou, mas não conseguiu finalizar com perigo.

No segundo tempo, o Internacional teve controle do jogo, trocando passes e levando a bola ao campo de ataque com facilidade. Enquanto isso, o Bolívar não conseguia escapar da marcação brasileira.

O Bolívar melhorou após a entrada de Uzeda, pressionando o Inter e criando boas chances de gol, mas acertou a trave e parou nas defesas de Rochet.

FICHA TÉCNICA
Bolívar 0x1 Internacional

Data: 22/08/2023
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chase (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Villamíl, Bentaberry (BOL); Renê, Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Enner Valencia (INT)

Bolívar: Lampe, Bejarano, Bentaberry, Nicólas Ferreyra (Uzeda), José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo), Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz), Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Internacional: Rochet, Bustos (Gabriel), Vitão, Mercado, Nicolás Hernández, Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes); Wanderson (De Pena), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicados

em


O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA