Esporte
Fluminense vence Bangu em jogo movimentado e avança à semifinal do Carioca
Esporte
Em uma partida com cinco gols e lances emocionantes, o Fluminense derrotou o Bangu por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado por dois gols contra, um para cada lado, e por uma atuação irregular do Tricolor, que chegou a ser vaiado pela torcida.
Gols contra e emoção no Maracanã
O Fluminense abriu o placar com um gol contra de Juan Sanchez, do Bangu, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Bangu empatou também com um gol contra, desta vez de Freytes, do Fluminense, aos 43 minutos. No segundo tempo, Canobbio e Serna marcaram para o Fluminense, enquanto João Veras descontou para o Bangu, de pênalti.
Com a vitória, o Fluminense garantiu a terceira colocação na Taça Guanabara e enfrentará o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca o bicampeonato estadual, após a conquista do título em 2023.
Jogo irregular e vaias da torcida
Apesar da vitória, o Fluminense não teve uma atuação convincente e chegou a ser vaiado pela torcida. A equipe errou muitos passes e teve dificuldades para conter os contra-ataques do Bangu. No entanto, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para a semifinal.
Próximos passos
O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca melhorar o desempenho para conquistar a vaga na final e brigar pelo título estadual.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/02/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Pierry dos Santos (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Alves (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Freytes e Keno (Fluminense); Vitor Mendes e Ítalo (Bangu)
GOLS: Juan Sanchez (contra), aos 14min do primeiro tempo; Canobbio, aos 7min do segundo tempo; Serna, aos 12min do segundo tempo (FLUMINENSE); Freytes (contra), aos 43min do primeiro tempo; João Veras, aos 18min do segundo tempo (BANGU
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules (Lima) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Serna), Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes
BANGU: Víctor Brasil, Vitinho, Kevem, Ramom e Ítalo; Alex Moretti (Macário), Juan Sanchez (Léo Guerra), João Felipe, Diogo Correia (Lucas Nathan) e Hygor (Ruan Carlos); Vitor Mendes (João Veras). Técnico: Júnior Lopes
Fonte: Esportes
Esporte
Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça
A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra em campo contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília) deste terça-feira (18), no último amistoso do ano, na a Decathlon Arena, em Lille (França). O jogador Wesley(Roma/Itália) será o titular na lateral-direita, substituindo Gabriel Magalhães, cortado por conta de lesão. Já Éder Militão retorná à zaga, onde atuará junto com Marquinhos. No último sábado (15), na vitória contra Senegal (2 a 0), Militão atuou na lateral-direita. Os amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, México e Estados Unidos.

A escalação de Wesley foi anunciada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa concedida antes do último treino da Amarelinha. O treinador revelou que ainda avalia outras mudanças.
“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão bem, infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães, vamos substituí-lo com Wesley no lado direito. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, projetou o técnico, antes do treino fechado à imprensa.
Ancelotti disse ainda que a seleção seguirá jogando no esquema 4-2-4, mas variações poderão ocorrer mediante o desempenho do time em campo.
Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema, concluiu.
Após o confronto contra a Tunísia, a seleção volta a se reunir na próxima Data Fifa (março de 2026), para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
A provável escalação do Brasil contra a Tunísia nesta terça (17) deve ser com Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
-
Cidades2 dias atrásBairro Boa Esperança é contemplado com revitalização de quadras esportivas
-
Política3 dias atrásCoronel Fernanda defende militarização das escolas após novo caso de violência
-
Entretenimento6 dias atrásKim Kardashian visita Cristo Redentor durante passagem pelo Rio: ‘in Brazil 🇧🇷’
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná destina ambulância para atender comunidades rurais de Barra do Bugres
-
Saúde6 dias atrásBrasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença
-
Polícia5 dias atrásJovem com três mandados de prisão é capturado em ação integrada em Juara
-
Polícia3 dias atrásPolícia Militar prende casal por assaltar e matar motorista de aplicativo durante corrida
-
Polícia6 dias atrásForça Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum


