Esporte
Corinthians sofre quarta derrota consecutiva no Paulistão e corre risco de rebaixamento
Esporte
Em um confronto disputado na manhã deste domingo (4) na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou o Grêmio Novorizontino pelo Campeonato Paulista e foi derrotado por 3 a 1. Com mais esse revés, a equipe comandada por Mano Menezes acumulou a sua quarta derrota consecutiva na competição, aumentando a preocupação quanto ao risco de rebaixamento.
A partida marcou a estreia do atacante Pedro Raul com a camisa alvinegra, mas, infelizmente para o Timão, não foi o resultado esperado. Com essa derrota, o Corinthians se encontra na lanterna do grupo C do Paulistão, com apenas três pontos conquistados. Na classificação geral, a equipe ocupa a 13ª colocação, à frente de Portuguesa, Ituano e Santo André, todos com um jogo a menos. Os dois últimos colocados na competição são rebaixados para a Série A-2.
Por outro lado, o Grêmio Novorizontino conquistou sua segunda vitória consecutiva e subiu para a segunda colocação do grupo D, somando nove pontos.
O próximo desafio do Corinthians no Paulistão será o clássico contra o Santos, que acontecerá na quarta-feira (7) na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Grêmio Novorizontino enfrentará o Red Bull Bragantino, em casa, às 21h, também na quarta-feira.
No jogo contra o Novorizontino, o Corinthians começou com o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para penetrar na defesa adversária. A primeira grande chance de gol surgiu aos 23 minutos, com Pedro Raul ficando frente a frente com o goleiro Jordi, mas finalizando para fora. A equipe alvinegra voltou a assustar aos 30 minutos, com um chute de Matheus Araújo que passou raspando a trave do Novorizontino.
No entanto, quando tudo parecia caminhar para um primeiro tempo sem gols, o Grêmio Novorizontino abriu o placar nos acréscimos, com um gol do atacante Jenison. O centroavante recebeu um cruzamento de Willean Lepu e, completamente desmarcado, cabeceou para as redes defendidas por Cássio.
Na segunda etapa, os visitantes ampliaram a vantagem logo no início, novamente com Jenison. Em uma jogada de recuperação de bola no campo de ataque, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol. A partir desse momento, os jogadores corintianos sentiram o golpe e não conseguiram reagir, mesmo com o apoio da torcida.
Aos 13 minutos, Jenison marcou mais um gol, completando um hat-trick para o Novorizontino. O lance nasceu pelo lado direito do ataque do time visitante e mais uma vez o centroavante finalizou sem marcação.
O Corinthians conseguiu descontar somente aos 26 minutos, com um gol de Yuri Alberto. Após um chute de Wesley de fora da área que acertou a trave, Romero aproveitou o rebote de cabeça e permitiu que o camisa 9 empurrasse a bola para o fundo das redes.
Apesar do esforço e uma pequena pressão nos minutos finais, o Corinthians não conseguiu buscar a reação necessária para evitar a quarta derrota consecutiva na competição. Agora, a equipe precisará se reorganizar e buscar uma recuperação rápida para evitar possíveis consequências negativas no restante do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 X 3 Grêmio Novorizontino
Local: Neo Química Arena
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público: 39.603 pessoas
Renda: R$ 2.343.488,00
Gols: Jenison, aos 47 do 1ºT, aos 3 e aos 13 do 2ºT (Novorizontino); Yuri Alberto, aos 26 do 2ºT
Cartões amarelos: Raniele e Léo Mana (Corinthians); Rômulo e Willian Farias (Novorizontino)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Mana), Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Maycon, Raniele (Fausto) e Matheus Araújo (Matías Rojas); Romero, Gustavo Silva (Yuri Alberto) e Pedro Raul (Wesley).Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO NOVORIZONTINO: Jordi; Luisão, Renato Silveira e Chico; Willean Lepu (Raul Prata), Marlon (Waguininho), Willian Farias e Danilo Barcelos (Reverson); Rômulo, Isack Pelé (Geovane) e Jenison (Neto Pessoa)
Técnico: Eduardo Baptista
Esporte
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.
O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.
Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.
Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.
Fonte: Esportes
-
Cidades6 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião5 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Curtinhas6 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia2 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Polícia5 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política6 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Política2 dias atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil


