Esporte

Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

Publicado em

Esporte


Na tarde deste domingo (14.04), a Neo Química Arena foi palco de um duelo que prometia grandes emoções entre Corinthians e Atlético-MG, mas terminou em um empate sem gols. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos de tensão, mas poucas oportunidades claras de gol foram criadas por ambas as equipes.

O primeiro tempo mostrou um Atlético-MG buscando o controle do jogo através da posse de bola, enquanto o Corinthians optou por uma postura mais defensiva, explorando os contragolpes. Apesar dos esforços do Galo, as chances de abrir o placar foram escassas. A situação da equipe visitante se complicou nos acréscimos, quando Rodrigo Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Atlético-MG com dez homens em campo.

Com a vantagem numérica, esperava-se que o Corinthians pressionasse em busca da vitória no segundo tempo. No entanto, apesar de ter mais controle sobre o jogo, o Timão enfrentou dificuldades para criar jogadas de perigo contra o gol defendido por Everson. Wesley e Romero tiveram as melhores oportunidades para o time da casa, mas não conseguiram converter.

O Atlético-MG, por sua vez, se defendeu como pôde e ainda buscou surpreender nos momentos finais com uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que exigiu boa defesa do goleiro Cássio. A partida terminou sem alterações no placar, deixando um gosto de quero mais para os torcedores presentes.

Este empate coloca Corinthians e Atlético-MG em uma posição de expectativa na tabela do Brasileirão, com ambos os times buscando a primeira vitória na próxima rodada. O Corinthians viaja para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, enquanto o Atlético-MG recebe o Criciúma na Arena MRV, em confrontos marcados para a próxima quarta-feira.

A falta de gols e as poucas chances claras de gol destacam as dificuldades ofensivas enfrentadas por ambas as equipes neste início de campeonato. Enquanto o Corinthians busca melhorar sua eficácia na frente, o Atlético-MG terá que lidar com a ausência de Battaglia, além de ajustar seu ataque para os próximos desafios. A expectativa é que ambos os times possam oferecer um futebol mais convincente e emocionante nas rodadas vindouras.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 14/04/2024
Horário: às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson e Saravia (Atlético-MG); Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Carlos Miguel, António Oliveira e Maycon (Corinthians)
Cartão vermelho: Battaglia (Atlético-MG); António Oliveira (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Maycon) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Yuri Alberto e Romero. Técnico: António Oliveira

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho (Alan Franco); Igor Gomes (Igor Rabello), Paulinho (Scarpa) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito





AGÊNCIA DE ESPORTES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em


A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA