Esporte

Corinthians bate o Coritiba por 2 a 0 e encerra sua participação no Brasileirão na 13ª colocação

Publicado em

Esporte

Na noite desta quarta-feira (6), o Corinthians entrou em campo para a disputa da última rodada do Brasileirão 2023. Jogando fora de casa, o Time do Povo enfrentou o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gols de Fausto Vera e Romero.

Com a vitória, o Alvinegro encerrou sua participação na competição nacional com 50 pontos e na 13ª colocação.

Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida com mais posse de bola, ocupando mais o campo defensivo, trocando passes.

A primeira tentativa no ataque ocorreu nos pés de Romero. O atacante cruzou na área e com desvio, o goleiro fez a defesa, mandando para escanteio.

O O adversário teve um contra-ataque aos oito minutos, mas Carlos Miguel, atento, fez a defesa e mandou a bola para o escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 10 minutos, Fausto Vera recebeu a bola na intermediária, carregou até a entrada da área e finalizou de perna direita, 1 a 0. Esse foi o primeiro gol de Fausto Vera com a camisa do Timão.

Mais Coringão! Aos 13, Romero cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou. O goleiro Pedro Morisco fez a defesa. No minuto 16, outra chegada do Alvinegro. Desta vez com Biro que limpou a jogada pela direita e chutou, mas novamente a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.

O Timão ampliou o placar aos 20 minutos: após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Romero, que chutou para fazer 2 a 0.

Após o gol, o Alvinegro passou a dominar a partida. Tocando bola com tranquilidade, o Coritiba não oferecia resistência.

Aos 37, a equipe curitibana foi ao ataque e Kaio chutou para fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada após o tempo extra.

Segundo tempo
Após um intervalo de mais de 25 minutos, a segunda etapa foi iniciada com o Timão na mesma formação.

Aos 10 minutos, o Timão chegou pela primeira vez: Yuri Alberto cruzou a bola para Matheus Araújo. O camisa 30 chutou pra fora.

O Coringão fez as primeiras mudanças aos 22 minutos: saíram Fausto Vera e Biro e entraram Ruan Oliveira e Giovane.

A partida ficou sem emoção na segunda etapa. Ambas as equipes tentavam criar oportunidades, mas não conseguiam nada significativo.

Aos 28 minutos, Jamerson chutou de muito longe e Carlos Miguel espalmou.

Um minuto depois mais uma alteração no Alvinegro: saiu Yuri Alberto e entrou Wesley.

Aos 35, outras duas mudanças: saíram Ruan Oliveira, que se contundiu, e Romero e entraram Bruno Méndez e Felipe Augusto.

A partida continuou controlada para o Corinthians. Sem sofrer riscos, o time trocava toques de bola.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo só em 2024, para a disputa do Campeonato Paulista. A competição começa na segunda quinzena de janeiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicados

em


O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA