Esporte
Atlético perde na estreia do Campeonato Mineiro para o Patrocinense
Esporte
O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, neste sábado (02.12), no Mineirão, o que mantém o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com poucas pretensões no campeonato, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada com gols de Hulk e Paulinho, deixando a definição do título para a última rodada. O segundo gol foi marcado nos últimos minutos.
Com esse resultado, o Galo alcançou a mesma pontuação do Palmeiras (66) e está na vice-liderança do torneio. Portanto, mesmo que o time de Abel Ferreira vença o Fluminense no domingo no Allianz Parque, ainda não será campeão.
Já o São Paulo, que está em décimo lugar com 50 pontos, sai de Belo Horizonte preocupado com Lucas Moura. O atacante teve que ser substituído no primeiro tempo devido a dores no tornozelo e saiu de maca.
Na última rodada, o São Paulo pode interferir novamente na disputa pelo título brasileiro, pois enfrentará o Flamengo no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, o Atlético-MG visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em uma partida fundamental para o Bahia na luta contra o rebaixamento.
A primeira boa oportunidade do São Paulo foi aos nove minutos, com Alisson, que recebeu um passe na intermediária e chutou perigosamente por cima do gol de Everson. A resposta do Atlético veio aos 22 minutos, quando Paulinho roubou a bola e lançou Hulk, que chutou para fora ao sair na frente de Rafael.
Aos 30 minutos, Luciano arriscou de fora da área e Everson fez uma ótima defesa. No rebote, Erison chutou e mandou para fora.
Apoiado pela torcida, o Galo passou a pressionar o São Paulo em sua área e quase abriu o placar aos 44 minutos. Igor Gomes passou para Zaracho, que furou a defesa tricolor e chutou forte, acertando a trave de Rafael.
O São Paulo teve outra grande oportunidade logo no início da segunda etapa. Luciano recebeu livre na entrada da área, cortou para o meio e chutou com a perna esquerda, sendo parado por Everson. O Tricolor controlava o jogo com a posse de bola e conseguia conter as iniciativas do Atlético.
A equipe de Dorival Júnior perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 30 minutos. Luciano recebeu na pequena área, cara a cara com Everson, e finalizou para fora.
E quem não faz, leva. Um minuto depois, Hulk conduziu a bola até a entrada da área, se posicionou para a perna esquerda e chutou colocado no canto, sem chances para Rafael, abrindo o placar: 1 a 0 para o Galo no Mineirão. Aos 35 minutos, o jovem William Gomes fez uma bela jogada individual e acertou a trave.
No final da partida, Juan foi derrubado por Mariano na área e pediu pênalti. O árbitro, após revisar o lance no VAR, assinalou a penalidade. Luciano converteu a cobrança e deixou o placar empatado. Mas ainda houve tempo para Paulinho, com um passe de Hulk, marcar o gol da vitória do Atlético-MG aos 48 minutos.
Esporte
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.
O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.
Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.
Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.
Fonte: Esportes
-
Opinião5 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião6 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política3 dias atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
-
Cidades2 dias atrásQuatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados em MT contra grupo investigado por golpes em Paraná
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende motorista de ônibus investigado por estupro de vulnerável em Rondonópolis


