Pesquisar
Close this search box.

até 31 de Janeiro

IFMT de VG prorroga inscrições de cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, sendo realizadas às terças e quintas-feiras, no período noturno

Publicado em

Educação

Foto: IFMT-VG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) prorrogou até o dia 31 de janeiro as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa Teresa de Benguela. Os cursos são gratuitos e voltados exclusivamente para mulheres.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no IFMT Campus Várzea Grande. O processo seletivo será baseado na ordem de chegada, e as candidatas deverão apresentar os seguintes documentos (em formato original, cópias autenticadas ou digitalizados):

• Documento de identificação com foto
• CPF
• Comprovante de endereço atualizado
• Comprovante de escolaridade

Para participar é necessário ser mulher, maior de 18 anos; Estar em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente inscrita no CadÚnico; Ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I incompleto (1º ao 5º ano);

As formações disponíveis são:

• Empreendedorismo, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino
• Manicure e Pedicure
• Microempreendedora Individual (MEI)

O objetivo do programa Teresa de Benguela é promover a geração de renda, autonomia social e maior inserção feminina no mercado de trabalho.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, sendo realizadas às terças e quintas-feiras, no período noturno.

 

COMENTE ABAIXO:

Educação

Prefeitura convoca 166 candidatos aprovados para cargos de pedagogo

Estão sendo chamados os aprovados para a função de pedagogo, com lotação em unidades educacionais de todas as regionais e do campo

Publicados

em

Foto: Secom-Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou  os editais de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital nº 12/2024/GS/SME), publicado na Gazeta Municipal nº 937, de 27 de agosto de 2024. Os convocados atuarão nas unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2025.

 Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 31 de janeiro de 2025, seguindo as datas e horários estabelecidos nos editais, para entrega de documentos e atribuição de vagas.

Orientações

Os aprovados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos ou não apresentar toda a documentação exigida será eliminado, sem possibilidade de segunda chamada. Nesse caso, será convocado o próximo classificado na sequência.

Os documentos a serem apresentados, conforme os editais, são RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino), conta corrente no Banco do Brasil (caso possua), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar (Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e tiver seu nome chamado será realocado para o final da lista. Caso compareça em horário diferente do estabelecido, será eliminado do certame, conforme item 13.3 do edital.

Os candidatos convocados devem realizar o exame admissional no local de sua preferência, desde que o laudo contenha a especificação do cargo e a aptidão para o exercício da função.

Processo Seletivo

O processo seletivo, realizado em 2024, ofertou 2.015 vagas para contratação temporária e formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. Os profissionais atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal, substituindo servidores efetivos e atendendo a necessidades temporárias de excepcional interesse público.

Secom- Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA