Cidades
Recadastramento do passe estudantil é prorrogado em Várzea Grande
Cidades
Devido à grande procura nos últimos dois dias, a prefeitura estendeu o prazo para até a próxima quarta-feira, dia 26. O ‘mutirão’ de atendimento segue no Fiotão
A prefeitura Municipal de Várzea prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 26, o prazo de recadastramento e emissão da primeira via do cartão de transporte coletivo aos estudantes da cidade. O atendimento seguirá sendo realizado no Ginásio Fiotão, ao lado do Terminal de Integração André Maggi. O ‘mutirão’ de atendimento é fruto de uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU),
A decisão em estender o período de atendimento foi da prefeita Flávia Moretti (PL) em razão da alta demanda registrada nos últimos dois dias, ou seja, grande fluxo de pessoas ontem (21) e nesta manhã de sábado, dia 22, quando deveria terminar o mutirão.
O também chamado de passe livre e passe estudantil, cartão para o ano letivo de 2025, assegura acesso livre nos ônibus municipais, permitindo que os estudantes realizarem o deslocamento de casa até a escola, no trajeto de ida e volta de forma 100% gratuita.
Durante a prorrogação, do dia 24 ao dia 26, o atendimento será mantido em horário comercial, das 7h30 às 17h30.
Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar o cartão de transporte de 2024 – para quem tiver -, o atestado de matrícula ou de frequência, comprovante de residência e o documento do estudante (RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de idade).
É importante destacar que os alunos que já compareceram à MTU neste ano para realizar o recadastramento não precisam mais passar por esse processo. Contudo, os estudantes que ainda não fizeram o procedimento devem comparecer dentro do prazo, caso contrário, estarão impedidos de usufruir do benefício da gratuidade da passagem.
Os estudantes que não conseguirem realizar o recadastramento durante o período de mutirão, terão 15 dias para regularizar a situação junto à MTU, localizada no Terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.
Cidades
Prefeitura de Cuiabá suspende atividades em duas creches para manutenção após temporal
-
Cidades2 dias atrásBairro Boa Esperança é contemplado com revitalização de quadras esportivas
-
Política3 dias atrásCoronel Fernanda defende militarização das escolas após novo caso de violência
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná destina ambulância para atender comunidades rurais de Barra do Bugres
-
Entretenimento6 dias atrásKim Kardashian visita Cristo Redentor durante passagem pelo Rio: ‘in Brazil 🇧🇷’
-
Saúde6 dias atrásBrasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença
-
Polícia5 dias atrásJovem com três mandados de prisão é capturado em ação integrada em Juara
-
Polícia3 dias atrásPolícia Militar prende casal por assaltar e matar motorista de aplicativo durante corrida
-
Polícia6 dias atrásForça Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum


