Cidades
Moretti destaca aproximação da prefeitura com a população várzea-grandense em evento itinerante
Cidades

“Vamos levar esses serviços para todas as regiões do nosso município. Esse evento é fruto da união das nossas secretarias, servidores e dos moradores beneficiados”
A prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta sexta-feira (27), a primeira edição do programa Acelera VG que reúne as secretarias municipais em uma grande ação itinerante de serviços, aproximando e apresentando, o Executivo Municipal à população e aos bairros.
A prefeita Flávia Moretti (PL) agradeceu os esforços de todos os servidores municipais e parabenizou os moradores pelo acolhimento e auxílio nas ações. “Essa é nossa missão como prefeita. Vamos levar esses serviços para todas as regiões do nosso município. Esse evento é fruto da união das nossas secretarias, servidores e também da população que esteve auxiliando nossos profissionais o tempo todo”, relata Moretti.
Estão presentes a secretaria municipal de Saúde (com exames, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a secretaria de Desenvolvimento Econômico (banco de empregos, elaboração de currículos, atendimento ao pequeno empresário), secretaria de Meio Ambiente (feira da agricultura familiar e feira gastronômica), a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), o governo de Mato Grosso com o caminhão do Hemocentro (doação de sangue), entre outros órgãos e instituições públicas municipais.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto Araújo, citou a importância desses serviços virem até a sociedade. “Muitas pessoas não têm condições financeiras de se deslocar à prefeitura ou a algum órgão municipal, por isso é essencial levarmos esses serviços para os bairros. Agradeço o empenho de toda a estrutura municipal que está atendendo essa comunidade e que abraçou a ideia”, disse Carlos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Katumata, destacou que a união de toda estrutura do município só beneficiará a população. “Essa ainda é só a primeira edição, ainda vamos melhorar e ampliar cada vez mais os serviços oferecidos. Fico feliz pela grande adesão dos servidores e da população”, conta Katumata.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Radamés Alves, relata que o poder público deve estar perto do povo. “Vamos cada vez mais perto da população, todas as regiões de Várzea Grande vão receber os serviços do Acelera VG”, relata. Alves.
Moradora há 35 anos do bairro Marajoara, Maria do Céu, agradeceu pelos serviços oferecidos. “Fiquei muito feliz quando soube desses atendimentos. Vim aqui e aproveitei para checar minha pressão, diabetes e receber os atendimentos da Assistência Social”, disse Maria.
Há seis anos morando no bairro, Eduarda Vitória, buscou atendimento na Assistência Social e escutou atentamente as orientações ao seu bebê por meio do programa “Criança Feliz”. “Muito bom nós termos esses atendimentos aqui na nossa comunidade. A prefeitura está de parabéns e espero que Várzea Grande tenha mais programas como esses”, disse Vitória.
No período da tarde, o Acelera VG segue com os atendimentos das secretarias. A partir das 15h começa a feira da agricultura familiar. Haverá exposições de artesanato e praça de alimentação e a partir das 18h, quando os atendimentos forem encerrados, começam as atrações culturais, show gospel e outras atrações musicais.
Participaram da abertura do Acelera VG os secretários de Governo, Dito Lucas, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Edson Sestari, secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, secretária de Administração, Nadir Araújo, secretária de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Manoela Rondon, superintendente do Procon, Fábio Silva, o vereador Rogério França Martins – Rogerinho Dakar (PSDB).

Cidades
Alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande concluem quatro cursos na GOE

Os agentes em formação também colaboraram com isolamento do local para que a equipe da GOE pudesse realizar a ação ostensiva com sniper (atirador de elite), explosivos e invasão para resgatar a vítima
Os alunos que estão no curso de formação da Guarda Municipal de Várzea Grande concluíram, nesta quarta-feira (26), quatro cursos na Gerência de Operações Especiais (GOE). Na ocasião, foram ministrados os cursos de noções básicas de explosivos, gerenciamento de crise, contenção de distúrbios e negociações em casos de sequestro.
Conforme o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, GM Juliano Lemos, essas capacitações são essenciais para a formação. “Eu agradeço à unidade Carcará, em nome do coordenador de operações especiais, Frederico Murta, por nos receber e por participar do futuro da Guarda Municipal de Várzea Grande. Parabéns a todos vocês que passaram por esse grande momento, tenho certeza que esse curso trará uma nova missão sobre o nosso trabalho”, frisou.
Na ocasião, os alunos passaram por uma grande simulação de sequestro a mão armada. Os integrantes da Guarda Municipal tiveram de isolar o local para evitar que a imprensa, transeuntes, familiares e amigos da vítima e do acusado interferissem, enquanto a guarnição fazia a primeira negociação com o sequestrador.
Após as negociações, os alunos da Guarda Municipal colaboraram com isolamento do local para que a equipe da GOE pudesse realizar a ação ostensiva com sniper (atirador de elite), explosivos e invasão para resgatar a vítima.
O coordenador de ensino da GOE, investigador Bruno Monti, destaca o empenho dos alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande. “Vejo o brilho e dedicação de todos vocês. Eu agradeço pela confiança que a Guarda teve conosco. Sempre estaremos à disposição desta instituição para vir fazer mais cursos e estar mais próxima de nós”, destaca Monti.
O coordenador da GOE, delegado Frederico Murta, incentiva os alunos a continuarem estudando e buscando capacitações. “Essas aulas são só o começo de uma grande caminhada que vocês têm pela frente na segurança pública. Busquem sempre o conhecimento, pois vejo que determinação e vontade vocês têm”, disse Murta.
O aluno da Guarda Municipal, Daniel Lucas Taques de Lima, é filho de um ex-integrante do GOE, Wisno Ribeiro, relata sobre os conselhos do pai para seguir carreira na segurança pública. “Meu pai sempre fala sobre a disciplina, dá diversos conselhos e conta histórias de trabalho. Tenho muito orgulho dele e admiro muito também a GOE. Então, fiquei muito feliz pelo curso e esse momento ficará marcado na minha vida”, disse o GM Taques.
-
Polícia Federal15 horas atrás
PF deflagra segunda fase da Operação Dark Lord no combate ao abuso sexual infantojuvenil
-
Polícia4 dias atrás
Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças
-
Cidades4 dias atrás
Mulheres do São Mateus tiveram um sábado especial com informações, serviços, beleza e bem-estar
-
Polícia7 dias atrás
Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC
-
Esporte5 dias atrás
Ceará conquista o bicampeonato cearense após empate com o Fortaleza
-
Polícia6 dias atrás
MPF aponta soluções para proteger patrimônio religioso católico
-
Esporte5 dias atrás
Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona
-
Economia5 dias atrás
IR 2025: veja quem precisa declarar o Imposto de Renda