EM VG

KALIL DEFENDE QUE QUESTÃO DA ÁGUA MELHOROU MUITO E QUE PRIVATIZAÇÃO DO DAE SERÁ DEBATIDA

Kalil afirma que abastecimento de água melhorou significativamente em VG

Publicado em

Política

Secom Prefeitura de VG

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista recente, defendeu firmemente a sua gestão em relação ao saneamento básico e ao abastecimento de água no município, afirmando que a situação melhorou consideravelmente nos últimos anos. Em entrevista, o gestor, que é candidato à reeleição, rebateu as críticas de que Várzea Grande seria um “deserto” e garantiu que nenhum outro prefeito investiu tanto na área.

“Qual foi o prefeito que construiu três estações de tratamento em Várzea Grande em três anos e meio? Kalil Baracat”, declarou o prefeito, destacando que sua administração é a que mais investiu em saneamento básico na história da cidade. Ele também afirmou que o número de reclamações sobre o abastecimento de água diminuiu significativamente, ressaltando o impacto positivo das obras realizadas.
Kalil citou como exemplo a melhoria no abastecimento de água ao relatar uma conversa com uma moradora de um bairro local. “Ela falou, está vindo duas vezes na semana. Antes, vinha de 15 em 15 dias, 12 em 12 dias. Hoje vem duas vezes na semana”, contou o prefeito, destacando a mudança significativa na frequência de abastecimento.

O prefeito também rebateu as críticas de que Várzea Grande seria um “deserto”, sem água. “Criou-se uma narrativa de que Várzea Grande é um deserto, que não tem água. Não é verdade”, afirmou, reconhecendo, no entanto, que ainda existem problemas pontuais a serem resolvidos. Kalil enfatizou que sua gestão já dobrou o número de estações de tratamento de água na cidade, de três para seis.
Kalil também reafirmou a necessidade de continuar os investimentos no setor, mencionando recursos do governo federal e planos de trabalho aprovados no Ministério das Cidades. Ele reforçou que qualquer discussão sobre novas modelagens de gestão do sistema de água só será feita após a conclusão dos investimentos em andamento.

“A partir do momento que você tem a regularidade do abastecimento, você tem como ir lá e fazer a cobrança necessária. E aí você vai arrecadar mais e vai poder investir mais”, explicou o prefeito, sinalizando que, após os investimentos, estará aberto a discutir com a sociedade qual a melhor opção para o futuro do abastecimento de água em Várzea Grande.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento

Publicados

em


O Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) comunica que a sessão ordinária por videoconferência da Segunda Câmara Criminal, prevista para o dia 24 de junho de 2026 (quarta-feira), foi adiada.

A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O aviso é direcionado a advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e demais interessados que acompanham os julgamentos da unidade.

Os processos que estavam pautados para a referida sessão terão nova data designada para julgamento, que será informada oportunamente.

Autor: Assessoria

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA