'Pés no chão'

Botelho não ‘antecipa vitória’ e destaca potencialidades de adversários e diz ‘vamos ter segundo turno’

Botelho ressaltou de que é tradição na capital ter dois turnos

Publicado em

Política

Foto Vanderson Ferraz AL-MT

O candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), indo totalmente na contramão do que esperam seus colegas de partidos e aliados, não acredita em uma possível vitória no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

O parlamentar ressaltou de que é tradição na capital ter dois turnos e que sua intenção é chegar nesta etapa para que possa apresentar suas propostas de governo. Botelho ressaltou que seus adversários têm potencial para chegar nessa fase, por isso, prefere não contar vantagem antes do tempo, baseado apenas nas pesquisas de intenção de votos em que aparece na liderança e tem um percentual pequeno de rejeição.

“Todo mundo que conhece sabe que falo que a eleição aqui é em dois turnos, inclusive, expliquei isso, por que que é de dois turnos? Porque todos os candidatos têm potencial. Se tivesse só dois fortes e os outros todos fraquinhos, beleza, mas não, todos são potencialmente fortes”, frisou.

Botelho afirmou que pretende tocar a sua campanha focado na apresentação de propostas e que não deve ficar rebatendo acusações de adversários, principalmente, de Abílio Brunini (PL), seu principal adversário, que, segundo ele, tem demonstrado em sua trajetória política, que só trabalha com acusações e ações que envergonha o estado em Brasília.

“Vou continuar focado nas minhas propostas em Cuiabá, no meu trabalho de rua, que eu sempre fiz com as pessoas, agora, evidentemente, que o candidato que você está se referindo, na verdade, não trabalha com proposta, trabalha só com acusações, mas isso já é característica dele, começou assim como vereador, foi assim lá na Câmara Federal, fazendo todas aquelas gracinha que deixou todo mundo envergonhado, e vai continuar sendo assim. Então, não tem como eu querer ser igual a ele, eu não sou”, destacou.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento

Publicados

em


O Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) comunica que a sessão ordinária por videoconferência da Segunda Câmara Criminal, prevista para o dia 24 de junho de 2026 (quarta-feira), foi adiada.

A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O aviso é direcionado a advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e demais interessados que acompanham os julgamentos da unidade.

Os processos que estavam pautados para a referida sessão terão nova data designada para julgamento, que será informada oportunamente.

Autor: Assessoria

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA