CASO ADVOGADO EXECUTADO

Assassino e apoiador estavam hospedados no mesmo hotel no dia da execução de advogado em Cuiabá

A Polícia Civil aponta também que a empresária Maria Angélica Caixeta Gontigo – suspeita de ser a mandante do crime

Publicado em

Polícia

Reprodução

ATUALIZADA ÀS 15h27 – No decorrer das investigações da Polícia Civil, evidenciou-se que Antônio Gomes da Silva, já apontado como o executor do advogado Roberto Zampieri e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, o intermediador, hospedaram-se no mesmo hotel em Cuiabá. Ambos são de Minas Gerais e vieram à capital mato-grossense, de acordo com os investigadores, exclusivamente para executar o jurista.
Já se sabe que Antônio foi o responsável por atirar cerca de 10 vezes na direção do advogado Roberto Zampieri, quando a mesmo deixava o seu escritório de advocacia, no bairro Bosque da Saúde. Barbosa, por sua vez, estava nas proximidades e “coordenou” o comparsa até a execução do crime.
A Polícia Civil aponta também que a empresária Maria Angélica Caixeta Gontigo – suspeita de ser a mandante do crime – também estava em Cuiabá no dia 5 de dezembro, data do crime.
Câmeras instaladas em rodovias e na entrada da cidade registraram o veículo dela, um Montana.
Inclusive, foi neste carro que Maria Angélica foi detida na cidade de Patos de Minas. O carro era blindado. “Foi o mesmo veículo que ela chegou em Cuiabá no dia dos fatos ou um dia antes, mas no dia ela estava aqui”, relatou o delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O trio está preso em Cuiabá e está à disposição da justiça. Enquanto os homens estão custodiados na Penitenciária Central do Estado (PCE), Maria Angélica está na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, unidade anexa à PCE.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicados

em


As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA