Economia

Receita anula isenção tributária para líderes religiosos

Publicado em

Economia


Líderes religiosos, como pastores e ministros, deixarão de ter isenção tributária sobre os salários. A Receita Federal editou ato declaratório que reverteu decisão do governo anterior. A medida foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.

Assinado pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, o ato declaratório suspende o benefício concedido pelo ex-secretário especial do órgão Julio Cesar Vieira Gomes, pouco antes do início da campanha eleitoral de 2022. Segundo o Fisco, a reversão da isenção tributária seguiu determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O ato declaratório representa uma interpretação da Receita Federal sobre a aplicação de normas fiscais. Segundo o TCU, a isenção é considerada atípica porque não foi analisada pela Subsecretaria de Tributação da Receita.

Segundo o ato cancelado, “serão consideradas remuneração somente as parcelas pagas com características e em condições que, comprovadamente, estejam relacionadas à natureza e à quantidade do trabalho executado, hipótese em que o ministro ou membro, em relação a essas parcelas, será considerado segurado contribuinte individual, prestador de serviços à entidade ou à instituição de ensino vocacional”.

O ex-secretário especial Julio Cesar foi exonerado da Receita Federal em junho do ano passado, após sair à tona o envolvimento dele no caso da liberação de joias dadas de presente por governos estrangeiros ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Quando comandava o órgão, Julio Cesar assinou o despacho que pedia aos auditores da Receita no Aeroporto de Guarulhos que entregassem um conjunto de joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente em 2022. A defesa de Bolsonaro nega qualquer irregularidade.

Fonte: EBC Economia





COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Bairro Joaquim Curvo recebe manutenção asfáltica e operação tapa-buracos

Publicados

em


A Prefeitura de Várzea Grande intensificou, nessa sexta-feira (26.06), os trabalhos de manutenção da malha viária no bairro Joaquim Curvo. As equipes da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo executam serviços de tapa-buracos, recuperação do pavimento e troca de solo em pontos que apresentavam desgaste.

As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e na Rua Estados Unidos, locais que recebem intervenções para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Antes da recuperação do asfalto, o bairro também foi contemplado com a limpeza de bocas de lobo, ação que contribui para o escoamento das águas pluviais e ajuda a preservar a pavimentação.

Morador do Joaquim Curvo há 10 anos, o borracheiro José Souza afirmou que a comunidade aguardava pelas melhorias. “É importante a realização deste serviço, pois estávamos tendo muito problema com as vias esburacadas. Estou acompanhando e estou vendo que o serviço tem sido bem feito aqui na região”, destacou.

Gabriel Pin, que trabalha em uma distribuidora de bebidas no bairro e também já foi morador da região, comemorou a chegada das equipes. “Fico feliz em ver nosso bairro recebendo os serviços. Estávamos precisando muito de tapa-buracos e melhorias na região”, disse.

O morador Wilson Dejavitte ressaltou a importância da manutenção para garantir a durabilidade das vias. “No passado, fizeram um asfalto muito frágil, que deteriorou rapidamente. Esses serviços são fundamentais para garantir a segurança no trânsito”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2026 - Todos os direitos reservados ao portal Afolhanews