Polícia

Polícia Civil prende suspeito de matar onças-pintadas em Paranaíta

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22.08) um homem suspeito de matar onças-pintadas na região de Paranaíta. A prisão ocorreu durante uma ação deflagrada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para apurar a denúncia de abate de animais silvestres na região para oferecer aos cachorros da propriedade.

No local, as equipes da Polícia Civil e do Ibama constataram o crime.

Os policiais civis encontraram um tacho onde estava sendo cozida a carne do animal silvestre, além de ossos do animal abatido.

A equipe policial ainda encontrou a cabeça de uma onça-pintada, pendurada às margens do rio, com indícios de ter sido recém-abatida.

A suspeita é de que o homem tenha matado, no último mês, pelo mesmo dois espécimes do animal silvestre.

Na propriedade foram apreendidas armas de fogo e munições, além da carne e gordura do animal abatido que estavam no congelador da residência.

A delegada de Paranaíta, Paula Barbosa, informou que o suspeito, de 44 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental além da posse irregular de armas de fogo, utilizadas, provavelmente para abater os animais.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Paranaíta e depois será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário.

A onça-pintada é o maior carnívoro da América do Sul, o terceiro maior felino do mundo e o único representante do gênero Panthera (que inclui leões, leopardos e tigres) no continente americano. Elas ocupam o topo da cadeia alimentar e têm um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, pois atuam na regulação do tamanho populacional de outras espécies animais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende dois investigados por tortura em Pedra Preta

Publicados

em


A Polícia Civil prendeu dois investigados por tortura durante a Operação Ruptura, deflagrada em Pedra Preta. O primeiro investigado, de 27 anos, foi preso no dia 18 de junho, no bairro Vila Garça Branca. O segundo alvo, de 18 anos, foi localizado e preso nesta segunda-feira (22.6), em Rondonópolis.

A ação é resultado de investigação iniciada após o registro de ocorrência, no dia 17 de junho, relacionada a agressões praticadas contra três trabalhadores recém-chegados ao município para exercer atividade laboral em uma empresa privada.

Conforme apurado, as vítimas, de 41, 21 e 18 anos, naturais do Maranhão e procedentes de Jataí (GO), chegaram a Pedra Preta no dia 16 de junho. Horas depois, teriam sido abordadas por integrantes de uma facção criminosa, que passaram a acusá-las de pertencer a um grupo rival em razão de sua origem.

Segundo as investigações, os trabalhadores foram levados para um imóvel no bairro Vila Garça Branca, onde permaneceram sob poder dos suspeitos por várias horas, sendo submetidos a agressões físicas e ameaças.

Após serem liberadas, as vítimas procuraram atendimento médico e comunicaram os fatos à Polícia Civil. Imediatamente, equipes da Delegacia de Pedra Preta iniciaram diligências investigativas, com oitivas, levantamento de imagens e coleta de elementos probatórios.

Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos, medida deferida pela Justiça.

Os dois presos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime.

Operação Ruptura

O nome da operação faz referência à interrupção da atuação criminosa relacionada à prática de violência e ameaças contra vítimas apontadas como integrantes de grupos rivais, conforme apurado durante a investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA