VÁRZEA GRANDE

Centenas de pessoas participaram da seletiva de emprego

A inscrição e entrega de currículos foi feita no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Cristo Rei, na manhã desta quinta-feira (26), com a supervisão da equipe do setor de Recursos Humanos da empresa contratante.

Publicado em

Cidades

Foto: SECOM VG

Oportunidade de mudar de emprego, autonomia financeira e benefícios como plano de saúde e odontológico, além de auxílio creche e ajuda nos kits escolares dos filhos dos colaboradores, levaram centenas de pessoas em busca de uma das 80 vagas de empregos, disponibilizados pela empresa brasileira de alimentos (Marfrig Global Foods), que possui uma unidade operacional no município.

A inscrição e entrega de currículos foi feita no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Cristo Rei, na manhã desta quinta-feira (26), com a supervisão da equipe do setor de Recursos Humanos da empresa contratante.

Como explica a gerente do CRAS, Lucilene da Silva Amaral, desde o início do dia a unidade começou a receber as pessoas que vieram para participar da seletiva, e muitos chegaram ao local mesmo antes da abertura dos portões. “Nos surpreendemos com a quantidade de homens e mulheres em busca de uma oportunidade de emprego. A nossa sede já foi local de outras seletivas. Temos um amplo espaço físico que comporta um número expressivo de participantes, e a localização também é um fator que contribui, principalmente, para aquelas famílias que moram no Cristo Rei, bairros adjacentes, bem como de outras regiões”.

Para o coordenador do Núcleo de Qualificação da secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, o Qualifica + VG se tornou um importante programa de incentivo na geração de emprego e renda de famílias que buscam se inserir no mercado de trabalho. “E essa parceria com as empresas privadas têm possibilitado a inserção dessas pessoas em uma atividade remunerada. Muitas estão desempregadas há algum tempo, e desempenham trabalhos manuais, outras veem na mudança de emprego novas oportunidades e tem aqueles jovens que terminaram o ensino médio e querem se ocupar”.

Jovanil disse ainda que o programa Qualifica se consolidou e tem se tornado um divisor de água na vida de muitas famílias. “Além da parceria de serviço na captação de vagas de emprego, temos ainda, à disposição da população local, diversos cursos de qualificação profissional, que são ofertados de forma gratuita, e que preparam os alunos também para o mercado de trabalho. Muitas pessoas que concluíram cursos em nossas unidades, foram inseridos no mercado de trabalho, outros se empreenderam e hoje são donos de seus próprios negócios”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, lembra que Programa Qualifica +VG foi lançado em fevereiro do ano passado, pelo prefeito Kalil Baracat, numa parceria de serviços firmada com o Sistema S, Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas. “Desde então já realizamos 15 seletivas de emprego, com várias empresas parceiras e já realizamos também mais de 120 cursos de capacitação beneficiando mais de quatro mil famílias”.

A gestora informou ainda que neste ano, a secretaria de Assistência Social vai fortalecer e ampliar novas parcerias para a captação de novas vagas de empregos. “É importante que as empresas instaladas em nosso município que nos informem dessas vagas existentes em suas unidades para que possamos divulgar e ajudar nesse processo de contratação.  Além disso, temos um canal de comunicação institucional o www.varzeagrande.mt.gov.br, onde divulgamos as nossas matérias, bem como as redes sociais onde também divulgamos os nossos serviços e ações sociais. Essas plataformas têm contribuído e muito para que as boas notícias cheguem mais perto daqueles que buscam por informações, ou serviços”.

Natany Cristina da Cruz Correia, moradora do bairro São Mateus, é um desses exemplos. Ela ficou sabendo da vaga de emprego nas redes sociais e aproveitou para participar da seletiva e concorrer a vaga de emprego. Já Ana Lúcia Nascimento, moradora do bairro Jardim Manaíra, ficou sabendo das vagas de emprego por meio de um grupo de whatsapp, e também aproveitou a quinta-feira para concorrer a uma das 80 vagas oferecidas pela empresa de alimentos.

As duas concorrentes estão desempregadas e viram na seletiva, uma oportunidade de independência financeira, além de outros benefícios que a empresa contratante está oferecendo.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Cuiabá realiza na próxima semana a 16ª Conferência Municipal de Saúde para debater o fortalecimento do SUS

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima semana a 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos mais importantes espaços de participação social na construção das políticas públicas de saúde do município, nos dias 29 e 30 de junho.

Com o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro acontecerá das 7h às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, reunindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública em Cuiabá.

A abertura oficial da conferência está marcada para segunda-feira (29), às 8h30. Durante os dois dias de programação, os participantes irão avaliar a situação da saúde no município, debater os principais desafios enfrentados pela rede pública e construir propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

A conferência também representa um importante instrumento de controle social, permitindo que a população participe ativamente das decisões relacionadas à saúde pública. Além disso, o evento possibilita a análise das demandas apresentadas em conferências anteriores, identificando os avanços alcançados e os desafios que ainda precisam ser superados para garantir um atendimento cada vez mais eficiente, acessível e humanizado.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, reforçou a importância da participação da sociedade na construção das políticas públicas.

“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos. Convidamos toda a sociedade a participar desse momento de construção coletiva da saúde pública do nosso município”, destacou.

A expectativa é reunir centenas de participantes, consolidando a conferência como um espaço de diálogo, planejamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Cuiabá.

Serviço
O quê: 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá
Quando: 29 e 30 de junho de 2026
Horário: Das 7h às 18h (abertura oficial no dia 29, às 8h30)
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso, Rua Antônio Dorileo, nº 1.100, bairro Coxipó, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA