Política
Governo destina R$ 21,7 milhões para reconstrução de escolas de Campo Verde
Política
Nesta quinta-feira (9) o governador Mauro Mendes assinou convênios para reconstrução, reforma e ampliação de escolas estaduais, na cidade de Campo Verde, a cerca de 137 Km de Cuiabá. Serão destinas mais de R$ 21,7 milhões em recursos para a área. Além disso, foram firmadas parcerias que alcançam R$ 20 milhões para obras de infraestrutura.
“A principal demanda que nós temos aqui em Campo Verde é a melhoria da infraestrutura da rede de ensino. E repassar esses recursos para a Prefeitura é basicamente em função da confiança que nós temos no prefeito Alexandre e na sua equipe técnica, de que eles serão capazes de conduzir essas licitações, a contratação de boas empresas e a execução dessas obras. Essas parcerias são muito importantes, porque a Seduc não consegue sozinha gerenciar tantas obras que, graças a Deus, nós estamos conseguindo fazer nos 141 municípios. Então, nós estamos descentralizando a aplicação desses recursos”, explicou Mauro Mendes.
Através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Governo do Estado irá destinar R$ 2,2 milhões para a obra de ampliação da Escola Estadual Professora Alice Barbosa Pacheco, e ainda R$ 3,1 milhões para a reforma e ampliação de salas anexas à unidade; R$ 693 mil para a construção de duas salas de aula, almoxarifado e parque infantil na Escola Santo Antônio da Fartura; e R$ 2,3 milhões para a reforma da Escola Estadual Ledy Anita Brescancim.
Governo de Mato Grosso vai repassar com auxílio de parcerias, ira ainda passar R$ 13 milhões para a demolição e posterior reconstrução das escolas estaduais Waldemon Moraes Coelho e Jupiara.
O prefeito de Campo Verde disse, que “é muito importante a valorização que esse Governo tem dado à Educação. Porque as escolas hoje têm que ser atrativas para os alunos, daí a importância dessa mudança estrutural. A gente tem assistido a sensibilidade do governador em observar essas demandas, de melhorar não só a infraestrutura física das escolas, mas também o padrão de ensino”.
Mendes também assinou convênios para obras de infraestrutura. Através da parceria firmada com a Prefeitura, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) irá repassar R$ 911 mil para a manutenção da rodovia MT-251; R$ 2,8 milhões para obra de microrevestimento de 38 quilômetros da MT-244; além de R$ 17,1 milhões para a pavimentação de 19,20 quilômetros da Rodovia Municipal Estrada do Garbugio, sendo 50% de recursos do Programa Agroestradas e 50% do Município.
“É uma alegria caminhar junto deste Governo, aliado com o projeto de desenvolvimento do governador Mauro Mendes, onde as coisas realmente acontecem. Porque nessa gestão não se olha para questões partidárias, é por isso que tantos investimentos estão acontecendo em todo o Estado e em todas as áreas. Isso é fruto de liderança, do trabalho de quem soube fazer o dever de casa. Nós não podemos nos cansar de falar isso, porque na hora de reconhecer geralmente se reconhece pouco. Pegar o Estado do jeito que o Mauro pegou e entregar com tantos investimentos, com tantos avanços, precisa ser ressaltado”, comentou o deputado federal Neri Geller.
Mauro Mendes também assinou convênios na ordem de R$ 60,4 milhões com a Prefeitura de Primavera do Leste, para a realização de obras em diversas áreas, e ainda um Termo de Cooperação Técnica para a elaboração de projetos aeroportuários e a implantação do Programa Qualifica Mais Mato Grosso na cidade, ofertando 250 vagas em diversos cursos para a população.
Em Campo Verde, o governador vistoriou também as obras da Escola Técnica do Estado e da Escola Estadual do Santa Rosa.
“Essa gestão está batendo recordes em convênios na área da educação. Hoje pela manhã acompanhamos em Primavera do Leste dezenas de obras que serão lançadas. E, aqui em Campo Verde, tínhamos obras que há muito tempo eram sonhadas pela população e que agora o senhor está atendendo. Então, eu gostaria de parabenizar aos secretários não só pela qualidade do serviço que estão desempenhando, mas pela agilidade para tirar esses projetos do papel. A Assembleia Legislativa tem sido uma grande parceira deste Governo e eu fico muito feliz, como deputado, como presidente da Assembleia e, principalmente, como representante desta região de ver essas parcerias acontecendo e os recursos de fato chegando aos municípios”, finalizou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi.
Política
Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento
O Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) comunica que a sessão ordinária por videoconferência da Segunda Câmara Criminal, prevista para o dia 24 de junho de 2026 (quarta-feira), foi adiada.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O aviso é direcionado a advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e demais interessados que acompanham os julgamentos da unidade.
Os processos que estavam pautados para a referida sessão terão nova data designada para julgamento, que será informada oportunamente.
Autor: Assessoria
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
Cidades2 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Política4 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Cidades4 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Política5 dias atrásGrupo de trabalho aprova relatório final sobre criminalização da misoginia
-
Opinião1 dia atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Política5 dias atrásConselho da Magistratura abre processo seletivo de remoção para oficiais de justiça
-
Polícia5 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
-
Política4 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural


