Mulher assassinada

PC esta nas ruas para cumprir mandados de prisão

Publicado em

Polícia

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil deflagrou mais uma fase da Operação Comando da Lei, liderada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), para cumprimento de mandados de prisão contra envolvidos no homicídio de uma mulher, que aconteceu em julho do ano passado, no bairro Pedregal em Cuiabá.

A jovem Natana da Silva, de 30 anos, que faleceu devidos a espancamentos seguido de choques elétricos. De acordo com o atestado no exame de necropsia, ela chegou a receber 70 choques no corpo. O “salve” foi executado após ter a morte ordenada por uma facção criminosa porque, supostamente, teria furtado um celular.

A mulher foi encontrada em uma rua do bairro Pedregal, próximo ao Jardim Renascer, pedindo socorro em uma casa, muito machucada por causa do espancamento. A vítima foi socorrida por familiares e levada ainda com vida a um hospital particular da capital. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas ela veio a óbito horas depois.

Segundo o delegado que preside o inquérito, Caio Fernando Álvares Albuquerque, parte dos alvos identificados na apuração, conduzida pelo núcleo de investigação de homicídios cometidos a mando de facções da DHPP, era monitorada por tornozeleira eletrônicas e teve a presença no local do crime confirmada durante as diligências realizadas.

Os policiais da DHPP descobriram também, que os envolvidos no homicídio removeram câmeras de monitoramento que estavam instaladas perto da área onde aconteceu o crime, com objetivo de atrapalhar a identificação dos criminosos. Os policiais estão nas ruas para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliares contra os investigados.

No período da tarde, às 14h30, irá ter uma coletiva com a imprensa na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), na capital (Avenida Tenente-coronel Duarte – próxima à Praça Ipiranga).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicados

em


As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA