Cidades

UFMT disponibiliza 6.098 através do SISU e tem novidades no processo de matrícula

Publicado em

Cidades

Da Redação

Nesta terça-feira (21) a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu 6.098 vagas para novos alunos nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Araguaia e Várzea Grande. O estudantes interessados, devem ingressar por meio do sistema de Seleção Unificada (SISU).

São 115 cursos ofertados nas áreas de tecnologia, saúde, ciências agrárias, geociências, ensino e mais.

Uma das novidades deste ano, segundo a universidade, é que parte do processo de matrícula dos aprovados no Sisu será realizada online.

O novo modelo de matrícula será dividido em três etapas. Na primeira, os candidatos aprovados deverão acessar o site da UFMT para enviar a documentação exigida no edital e preencher os dados pessoais. Essa etapa acontece entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

A universidade informou que disponibilizará uma central de atendimento por telefone para esclarecer dúvidas sobre o novo sistema. Além disso, haverá um ponto de apoio no campus de Cuiabá, no laboratório de informática da STI, onde os interessados poderão acessar a internet e fazer o upload da documentação necessária para a matrícula.

Já entre os dias 10 e 11 de fevereiro, os candidatos aprovados por cotas raciais deverão participar da etapa de aferição presencial de veracidade de autodeclaração.

Por fim, para confirmar a matrícula na UFMT, os alunos precisarão apresentar as versões originais de apenas dois documentos: o diploma de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Essa etapa deve acontecer entre os dias 3 e 17 de abril.

Foto: Matheus Hidalgo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Colégio Isaac Newton conquista título do futsal na categoria A dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos

Publicados

em


A final do futsal masculino da categoria A (15 a 17 anos) dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) movimentou o Ginásio Verdinho, em Cuiabá, nesta quinta-feira (25).

Em uma decisão equilibrada, o Colégio Isaac Newton (CIN) venceu o Colégio Fato por 3 a 1 e garantiu o título da competição, além da vaga para representar a capital na etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

Promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os JECs reúnem estudantes de escolas públicas e particulares da capital e são considerados a principal competição do calendário esportivo estudantil do município.

Os campeões da etapa municipal avançam para a fase estadual e, em caso de classificação, seguem para a etapa nacional dos Jogos Estudantis.

O secretário-adjunto de Esportes, Pablo Queiroz, destacou a importância da competição para a formação esportiva dos estudantes e o papel dos Jogos Estudantis como porta de entrada para disputas de maior alcance.

“Os JECs são a principal competição esportiva estudantil de Cuiabá. É aqui que começa a trajetória dos atletas rumo às etapas estadual e nacional, fortalecendo o esporte escolar no município”, disse.

Após a conquista, o técnico do Colégio Isaac Newton, Marcos Antônio Duarte, ressaltou o trabalho desenvolvido com os estudantes dentro e fora das quadras. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta de formação e desenvolvimento pessoal.

“Conquistamos o título com uma equipe dedicada, que treina com responsabilidade e tem os estudos como prioridade. O esporte agrega valores que os alunos levam para a vida”, pontuou.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, desenvolve um amplo trabalho de formação esportiva, beneficiando mais de 2,3 mil crianças e adolescentes em diferentes modalidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA