Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Bahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão

Publicado em

Esporte


Em uma atuação de gala na Arena Fonte Nova, o Bahia atropelou o Grêmio com uma goleada de 4 a 0 neste domingo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Iago, Willian José, David e Rodrigo Nestor, a equipe comandada por Rogério Ceni não só lavou a alma após a derrota no clássico Ba-Vi, mas também consolidou sua posição na parte de cima da tabela.

O expressivo resultado impulsionou o Bahia para a sexta colocação, agora com 46 pontos, demonstrando força e ambição na reta final da competição. Para o Grêmio, o revés significou a manutenção na 12ª posição, com 36 pontos, e um alerta para a necessidade de reabilitação.

Início fulminante e domínio absoluto

O Tricolor baiano não deu tempo para o Grêmio respirar. Com apenas quatro minutos de jogo, o placar já era inaugurado: Iago recebeu um passe preciso de Ademir dentro da grande área e finalizou com maestria para balançar as redes.

Ainda no embalo do primeiro gol, o Bahia ampliou a vantagem seis minutos depois. Willian José demonstrou categoria ao acertar um belíssimo chute no ângulo do goleiro Gabriel, levando a torcida à euforia e consolidando o domínio do time da casa.

Na volta para o segundo tempo, o ímpeto do Bahia não diminuiu. Aos 12 minutos, a parceria que deu certo mais cedo se repetiu: Willian José cruzou e David, de cabeça, desviou para vencer o goleiro gremista, marcando o terceiro gol.

Para fechar a goleada com chave de ouro, Rodrigo Nestor aproveitou uma sobra na área aos 48 minutos e não perdoou, selando o 4 a 0 que garantiu uma vitória incontestável e a recuperação moral do Bahia na Série A.

Próximos desafios

Ambas as equipes já têm compromissos agendados na sequência do Campeonato Brasileiro:

Bahia: Receberá o Internacional na próxima quarta-feira, 22 de outubro, às 19h (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova.

Grêmio: Enfrentará o Juventude no próximo domingo, 26 de outubro, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:

Esporte

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em


Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA