Polícia
Polícias Civil e Militar prendem mulher por abandonar filho em imóvel
Polícia

Uma mulher foi detida por abandono de incapaz nesta quarta-feira (26.3), em Bom Jesus do Araguaia, durante ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
Além da prisão da suspeita, de 39 anos, dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram conduzidos por uso de drogas. Um deles é o próprio filho da suspeita.
A equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi acionada pela Polícia Militar, da cidade de Bom Jesus do Araguaia, para dar apoio em uma ocorrência em que uma pessoa havia sido vítima de “salve”, que se trata de um castigo físico ordenado por uma facção criminosa.
Com vários hematomas e escoriações pelo corpo, a vítima relatou que foi rendida pelos suspeitos e levada para uma residência, onde foi agredida fisicamente com um cassetete.
Diante dos fatos, os policiais civis e militares identificaram a casa onde ocorreram as agressões como sendo da suspeita, de 39 anos. Na propriedade, foi localizado o cassetete usado no crime. O local também estava bastante insalubre com lixo e sujeira.
Durante o período em que os policiais estavam na residência, chegou um dos adolescentes, filho da dona da casa, que relatou que morava sozinho. No imóvel, foram apreendidos resquícios de maconha, além de um jabuti (animal silvestre) preso nas dependências.
Em seguida, chegou o segundo menor, que informou ser usuário de drogas. Ele havia ido buscar uma motocicleta que estava na casa. Na residência do segundo menor, também foi apreendida porção de maconha.
Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para esclarecimentos. Já a dona do imóvel foi presa por abandonar o filho morando sozinho na residência e ir para outro imóvel. A autuada pagou fiança no valor de dois salários mínimos e responderá o inquérito em liberdade.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
PF investiga criminosos especializados em arrombar caixa eletrônico

Um grupo criminoso especializado em arrombar caixas eletrônicos e furtar bancos em vários estados foi alvo de uma operação da Polícia Federal no Piauí, nesta sexta-feira. Foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão.
Os suspeitos usavam ferramentas elétricas de corte para abrir os terminais de autoatendimento dos bancos e levar o dinheiro que estava armazenado.
De acordo com as investigações, eles fizeram isso pelo menos cinco vezes. O grupo é de Santa Catarina e causou prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal. Mas não foram informados os valores.
Entre os alvos da PF estão agentes públicos, que usaram os cargos para fornecer informações privilegiadas e facilitar as ações criminosas.
Os mandados de prisão preventiva, temporária e de apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí e cumpridos na capital, Teresina, e na cidade de Altos.
A ação teve apoio do Batalhão de Operações Especiais e é um desdobramento de operações anteriores. No mês passado, foram presos dois suspeitos de planejarem ataques em Altos e Teresina durante o carnaval. Em 2023, quatro assaltantes foram detidos em flagrante pelo Bope, dentro de uma agência da Caixa, quando tentavam levar o dinheiro, também na cidade de Altos.
-
Polícia4 dias atrás
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional
-
Política5 dias atrás
Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações
-
Polícia5 dias atrás
Estudo aponta que crime organizado se adapta a novas tecnologias
-
Saúde2 dias atrás
Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes
-
Saúde7 dias atrás
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
Saúde5 dias atrás
Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
-
Esporte5 dias atrás
Flamengo empata com LDU e se complica na Libertadores
-
Polícia5 dias atrás
Estudo associa mudanças climáticas a violência contra a mulher