Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende integrantes de facção investigados por desaparecimento de jovem em Rosário Oeste

Publicado em

Polícia


Três integrantes de facção criminosa, envolvidos no desaparecimento de uma jovem, ocorrido no mês de janeiro em Rosário Oeste, tiveram mandados de prisão temporária (30 dias), cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Proditio, deflagrada com base em investigações conduzidas pela delegacia do município.

Um dos alvos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (26.3), na Cadeia Pública de Diamantino, onde já estava preso por crime de tortura, praticada contra outra vítima.

Os outros dois alvos tiveram as ordens judiciais cumpridas na última sexta-feira (21), sendo um deles encontrado em sua residência em Rosário Oeste e o outro em uma fazenda na BR-163, também dentro do município.

A investigação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Desaparecimento

A vítima, Luana Lemes de Almeida, 19 anos, está desaparecida desde o dia 26 de janeiro, quando saiu da sua residência em Nobres com destino a casa da sua avó, em Rosário Oeste. Desde então, a vítima não deu mais notícias, não chegando ao seu destino e tampouco retornando para a sua residência, sendo vista pela última vez, em um bar em Rosário Oeste.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Rosário Oeste iniciou as investigações, conseguindo levantar informações de que a jovem teria sido sequestrada e assassinada por integrantes de uma facção criminosa.

Investigações e motivação

Segundo as investigações, o crime foi motivado por guerra entre facções criminosas, uma vez que a vítima estaria “jogando para os dois lados” e também estaria namorando o integrante de uma facção rival.

Após ter a morte decretada, a vítima supostamente foi levada para uma chácara, na zona rural de Rosário Oeste, onde teria sido assassinada, porém até hoje o corpo da jovem não foi localizado e também não há informações sobre o seu possível paradeiro.

Com base nas informações levantadas e diante da necessidade de avanço das investigações, o delegado de Rosário Oeste, Márcio Portela, representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça.

As investigações seguem em andamento para esclarecimento dos fatos, identificação de outros possíveis envolvidos, assim como para localização da vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional

Publicados

em


O presidente Lula oficializou nesta quarta-feira (23) a entrega da PEC da Segurança Pública ao Congresso Nacional.

A proposta prevê uma maior integração entre a União e os entes federados.

Para o presidente Lula, não se trata de uma interferência na responsabilidade e na autonomia de cada estado no tratamento da segurança pública, mas da ampliação do diálogo.

Também durante a entrega, que ocorreu no Palácio do Planalto, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou as principais diretrizes da PEC da Segurança Pública.

No início deste mês, Lewandowski fez uma apresentação prévia do texto ao presidente da Câmara, Hugo Motta. Ele ressaltou, nesta quarta-feira, que a PEC foi bem recebida desde o início, e que será debatida com prioridade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou a relevância da discussão dada a insegurança que vive a população brasileira.

Outro destaque da PEC da Segurança Pública é a atualização das competências das polícias Federal e Rodoviária Federal.

A PRF, por exemplo, se tornaria uma polícia ostensiva federal, passando a se chamar Polícia Viária Federal, com suas atribuições expandidas para fazer policiamento também em ferrovias e hidrovias.

Além disso, a medida busca dar respaldo constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública e aos fundos Nacional de Segurança Pública e Penitenciário Nacional.

*Com informações da Agência Brasil 




Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA