Polícia
Polícia Civil interdita empresa de produtos químicos que atuava de forma irregular em Cuiabá
Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou na terça-feira (11.3), a terceira fase da Operação Cidade Limpa, que resultou na interdição de uma empresa de produtos químicos, que atuava de forma irregular, na capital.
A operação teve como objetivo combater o comércio irregular de produtos de limpeza, água sanitária, desinfetantes, sabonetes líquidos, entre outros materiais. O proprietário da empresa foi autuado administrativamente e responderá a inquérito policial por crime ambiental.
A ação de fiscalização contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá.
A operação foi deflagrada após a identificação de uma empresa, localizada no bairro Jardim União em Cuiabá, que estava operando sem licenças ambientais, além de armazenar em estoque produtos sem procedência e sem nota fiscal.
Durante as diligências no local, foi também verificado que a empresa embalava produtos perigosos de maneira irregular. Todos os produtos irregulares foram apreendidos e a empresa foi interditada até a devida regularização das licenças e processos de manuseio dos produtos.
Além de ter a empresa interditada, o proprietário responderá administrativamente por exercer atividade com alvará vencido e sem licenciamento ambiental.
Ele foi conduzido para a Dema, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos, sendo instaurado inquérito policial para apuração dos crimes de produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos e de construir, instalar ou fazer funcionar, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, previsto nos artigos 56 e 60, da Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Três homens são presos por tráfico de drogas em Santo Antônio de Leverger

Três homens, de 32, 34 e 65 anos, foram presos, na noite desta quarta-feira (26.3), por tráfico de drogas, em Santo Antônio de Leverger. Eles foram flagrados com um tablete de substância análogas à pasta base de cocaína e duas porções de maconha.
Os policiais militares da 3ª Companhia Independente realizavam policiamento tático pelo bairro Altos do Leverger, no momento em que identificaram os suspeitos, em um veículo Fiat Punto. O trio tentou esconder os rostos com aproximação dos militares.
Após atitude suspeita, os policiais militares efetuaram abordagem do carro. Em busca veicular, foram encontrados os produtos ilícitos. Um dos suspeitos revelou que adquiriu as drogas por R$ 1.500 e que realizariam o tráfico fraccionado das porções.
Além das drogas, as equipes recolheram outros produtos para embalagem e comercialização dos ilícitos, R$ 546 em espécie e o veículo. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Polícia Federal17 horas atrás
PF deflagra segunda fase da Operação Dark Lord no combate ao abuso sexual infantojuvenil
-
Polícia4 dias atrás
Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças
-
Cidades5 dias atrás
Mulheres do São Mateus tiveram um sábado especial com informações, serviços, beleza e bem-estar
-
Esporte5 dias atrás
Ceará conquista o bicampeonato cearense após empate com o Fortaleza
-
Esporte5 dias atrás
Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona
-
Polícia6 dias atrás
MPF aponta soluções para proteger patrimônio religioso católico
-
Economia5 dias atrás
IR 2025: veja quem precisa declarar o Imposto de Renda
-
Judiciário7 dias atrás
STF confirma Moraes, Dino e Zanin em julgamento de Bolsonaro